O governo desafia a imprensa brasileira: "Ou vocês se alinham ou derrotaremos vocês pela força"

Nesta terça a noite, no Jornal da Band, o ministro Franklin Martins voltou a ameaçar a imprensa brasileira. Ele quer regular (censurar) todo mundo. O que ele disse na Band: "Ou a mídia negocia e se alinha, ou vamos para o enfrentamento". Quem autorizou esta fala de Martins ? Claro que foi Lula e é Dilma Roussef. O editor está gostando da radicalização. Franklin Martins irá para o enfrentamento e será derrotado, como foi depois de 1964, quando ajudou a sequestrar o embaixador Charles Burke Elbrick e foi desmascarado, preso, cassado e alinhado. Na Globo ele nem para o enfrentamento foi, porque resultou apenas derrotado. O editar está gostando da radicalização, porque ela obrigará jornais, rádios, TVs e Internet a fazer o mesmo que faz o editor há 20 anos, ou seja, enfrentar os arreganhos autoritários do PT, sempre dispostos a garrotear as liberdades públicas e privadas, já que estas o impede de implementar a democracia popular e a economia centralizada. Só o primeiro destes dois pontos foi discutido na campanha eleitoral e os ganhos para a oposição foram claros, obrigando o governo, o PT e Dilma a recuos vergonhosos, vexatórios, tudo no intuito de enganar os eleitores e vencer o pleito. Agora chegou a hora de reforçar o debate político e colocar na mesa a discussão econômica.

Por Elvira Lobato e Andreza Matais, na Folha Online:

O ministro Franklin Martins (Comunicação Social) abriu hoje seminário internacional promovido pelo governo para discutir novas regras ao setor de mídia digital (rádio, TV e internet) com uma advertência aos empresários. Segundo ele, “nenhum grupo tem poder de interditar a discussão” sobre um novo marco regulatório e é melhor que o debate se dê num clima de entendimento.“A discussão está na mesa, está na agenda, ela terá de ser feita. Pode ser feita num clima de entendimento ou de enfrentamento”, afirmou. Num tom professoral, o ministro disse a uma plateia formada por dirigentes de agências reguladoras em vários países, de entidades representantes dos veículos de comunicação e da sociedade civil organizada que, “apesar de momentos de fúrias mesquinhas, a nossa sociedade tem vocação para o entendimento” e, mais de uma vez, pediu que se afaste os “fantasmas” desta discussão.Entidades como ANJ (Associação Nacional de Jornais), Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), entre outras, enxergam na proposta do governo de criar novas regras para serem seguidas pelo setor de telecomunicações e radiodifusão uma tentativa de impor censura à liberdade de informação e controlar os meios de comunicação.Em seu pronunciamento, o ministro classificou o temor de “truque”, segundo ele, “porque todos sabem que isso não está em jogo”, desconsiderando que a Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), realizada pelo governo no ano passado, aprovou várias medidas restritivas à liberdade de imprensa que Estados tentam viabilizar por meio da criação de conselhos de comunicação.O ministro afirmou que o país não discute questões como a propriedade de rádios e TVs por parlamentares porque não quer fazer esse debate. “Todos sabemos que os deputados e senadores não podem ter TV, mas todos sabemos que eles têm, através de subterfúgios dos mais variados. Está certo? Evidentemente que não. Por que não se faz nada? Porque a discussão foi evitada.”Ele repetiu que o governo Lula prepara um anteprojeto de lei para entregar à presidente eleita, Dilma Rousseff, que será o “ponto de partida” para uma nova política para o setor. Segundo ele, a expectativa é que Dilma encaminhe o texto para consulta pública ou discussão do Congresso quando assumir e trate o assunto como prioritários em seu governo.

9 comentários:

Carlo Germani disse...

Caro Polibio,

Não é necessário ser um psiquiatra
para conceituar o ministro da propaganda comunista do desgoverno Lula,Franklin "Goebbels" Martins de
sociopata.

Trata-se de mente confusa,nula em emoção, e extremamente racional
na ação para implantar os seus objetivos delirantes de poder ditatorial.

O que dizer de "Goebbels" Martins no video em que NÃO SE ARREPENDE do que fez como terrorista (atentados,assassinatos,assaltos,
revolução marxsista como meta principal,...)?

"Goebbels" Martins é um produto da
escória humana,que além da sua própria condição negativa foi alimentado por amplo grupo de apoiadores (maioria da grande imprensa,pseudo-oposição,
empresariado oportunista e
chapa-branca,PT e aliados,(...),
que hoje o temem.

Como bem disse você,que se faça o enfrentamento.Mas a mobilização e
indignação pública é indispensável.

PS:Diante da extrema gravidade do
personagem em questão,por quê você
não faz no site uma pequena entrevista com um psiquiatra,com o tema:sociopatia e política?
A população precisa começar a entender quem são e o que pretendem
esses sonegadores na vida pública
brasileira.

RENEU JOSÉ KERBER disse...

Assistam essa pérola. No Youtube é possível visualizar a coleção:

http://www.youtube.com/watch?v=nSQGqsQI5V0

Mordaz disse...

O que Dilma disse, prometeu ou assinou não serve nem para limpeza. Tanto a censura, a CPMF como a anulação da lei da anistia para um lado só, do crime, já estão em andamento. O resto veremos a qualquer hora, seja o aborto ou outras falsas falas e promessas de Dilma!

VEDOR disse...

NÃO QUER MORRER SEM IR À FÔRRA!

ÊTA GURI TINHOSO,TÁ PROCURANDO HÁ HORAS, E COMO DIZ O DITADO , VAI ENCONTRAR.

POLÍBIO, COMEÇAMOS ENTÃO A PERCEBER OS NOVOS ARES POLÍTICOS, E PARECE QUE NÃO SERÃO MELHORES,COM O QUE DEVEREMOS ESTAR ATENTOS E UNIDOS MAIS DO QUE NUNCA, TODOS OS QUE NÃO ACEITAM AUTORITARISMO E O PETRALHISMO SAFADO.

ESCUTEI UM FAMOSO PROGRAMA DE ESPORTES AGORA A NOITE E ESTAVAM FURIOSOS PORQUE JÁ NO OUTR DIA FALAVAM DA VOLTA DA CPMF.

AGORA É TARDE, QUEM MANDOU ÊLES VOTAREM NA CANDIDATA DOS PATRÕES DELES?
AGORA "SIFU" PEDRINHO, MAIS QUATRO ANOS.

Fernandez disse...

Pois é, Políbio.
A coisa está começando a ficar divertida, como você já falou.
Eu também acho que foi bom ele ter radicalizado.
Ficar aquecendo a água lentamente seria mais inteligente, mas parece que o sujeito além de estúpido, é afobado.
Não se corrige o inimigo quando ele está errado.

Anônimo disse...

Bem feito pra grande parte da midia Covarde e submissa, por mim podem fechar a Globo, Band, Record, RBS, não se perde nada, tudo uns terneiros mamando nas tetas do Governo.

Paulo A Gazzana disse...

Eu tive um sonho: As pessoas deixaram a novela e o futebol de lado, começaram a ler, a se interessar por política, enfim, voltaram a ter prazer em estudar e em pensar. Com o tempo a cultura e a educação do povo melhorou, as pessoas se tornaram mais felizes, mais responsáveis. Aí, o PT&Cia. escafederam-se e o alto astral voltou com toda a força. Acordei feliz, mas fiquei assim por pouco tempo, logo percebi a realidade. A ignorancia é o mal que nada sente, o PT&cia sabem disso e usam isso muito bem. Segundo a Bíblia, esse problema é antigo, Jesus disse há 2 mil anos: "A verdade te libertará!" Será que Ele já sabia que o diabo criaria o PT no futuro? Ou será que coisas tipo o PT são um câncer que se alimenta da ignorância alheia e, por isso, surge de tempos em tempos para assombrar a humanidade e encantar os otários? Enfim, o PT é o retrato do povo que o elegeu. Paciencia, Democracia é assim: a maioria quer e todos pagam. No caso específico das hostes PTralhas, normalmente a conta vai para quem não quiz.

Anônimo disse...

É o tal de "controle social da mídia", mais conhecido como censura.

Anônimo disse...

o lado bom é que a RBS será a primeira a ir ao matadouro!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/