Digitais de Erenice passaram sobre os dossiês armados pelo PT contra Ibsen, FHC, dona Ruth, Collor

Essa mulher, Erenice Guerra, ajudou a forjar dossiês terríveis contra o deputado Ibsen Pinheiro, que despontava como candidato a presidente da República, contra Collor, contra Itamar, contra FHC e contra a mulher de FHC, dona Ruth Cardoso (jornalistas de SP, amigos do editor, dizem que dona Ruth morreu magoada com Dilma, por causa disto). Ela é PT desde que nasceu. Um quadro dos mais reluzentes do Partido. Não foi companheira de armas de Dilma, como o chefe da quadrilha do Mensalão, José Dirceu, mas era seu braço direito. Dilma perdeu seu braço de direito, derrubado pela revista Veja depois de uma única reportagem sobre os ataques da sua famiglia sobre os cofres públicos. Leia o artigo de Eliane Cantanhêde sobre o caso.

Um dia, a Casa Civil cai

Eliane Cantanhêde

Erenice Guerra era da liderança do PT na Câmara, uma fábrica de dossiês contra Collor, Itamar, FHC, Ibsen Pinheiro (que despontava como presidenciável) - enfim, contra tudo e todos.

Dali, os dossiês vazavam para as redações e para as então temidas CPIs, de boa lembrança. Os autores eram os "puros"; os que caíam na rede eram os "impuros". Com o tempo, autores, vítimas e réus foram se misturando perigosamente.

Não há mais "puros", a população conclui que todos são "impuros".

Da fábrica de dossiês, Erenice pulou para a Secretaria de Segurança Pública do DF no governo Cristovam Buarque (então PT), enquanto usava laranjas para abrir justamente uma empresa privada de investigação, segurança e vigilância. Ou seja: de dossiês.

E não é que ela foi galgando degraus até chegar ao Palácio do Planalto, aboletar-se como secretária-executiva na principal pasta do governo e dali fabricar o dossiê, ops!, o "banco de dados" contra Ruth e Fernando Henrique Cardoso?

16 comentários:

Anônimo disse...

ô meu, essa aí á a mãe do Michel Jackson.

Tu não sabe nem quem é a Erenice.

É só porque é negra?

Anônimo disse...

"Dali, os dossiês vazavam para as redações e para as então temidas CPIs, de boa lembrança."


EPA!EPA!!EPA!!!

"...as então temidas CPIs, de boa lembrança."???!!!

Quais delas?Aquela que defenestrou o então presidente Fernado Collor de Mello,INOCENTADO das acusações,posteriormente,pela PRÓPRIA Justiça???!!!

lembro este fato por um aspecto de somenos hoje em dia,infelizmente:JUSTIÇA!!!

Pergunto aos meus desafetos,aqui mesmo,deste blog:

Onde está a honra em defenestrar um político,cujo respaldo político era praticamente nulo,sem militãncia,inclusive,quando se PROVA,posteriormente,que o mesmo fora vítima de um conluio muito bem urdido,posto que as hienas,tanto do PT quanto do PMDB(além de TODA a mídia e imprensa bananeiras),eram contrárias e inimigas de Collor e seu governo?!*


O apreço e o respeito à VERDADE e ao SENSO DE JUSTIÇA não pode e não deve ser aplicado com dois pesos e duas medidas!!!A VERDADE,os FATOS,a JUSTIÇA,por exemplo,independem de nossa simpatia ou antipatia por este ou aquele indivíduo,estando este inocente ou não,inocentado ou não,condenado ou não etc!

Antes que um asinino comedor de capim,na sua característica afoiteza regada à parvoíce,esclareço que nas eleições de 1989,por ignorância e credulidade bocó própria dos jovens,votei em Brizola no primeiro turno,e em Lula no segundo turno...

* A própsito deste assunto,assim se pronunciou o caro e saudoso Alborghetti:

ALBORGHETTI MANDA CARAPINTADA TOMAR NO OLHO DO C*

http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Esta Eliane não é aquela que tava na convenção do PSDB e disse que a tinha muita gente no evento e que não era qualquer massa e sim uma "massa cheirosa"?

Boa gente!

Anônimo disse...

Essa senhora tem que ir para a cadeia

Anônimo disse...

O burro as fotos ai são do pai do Michael Jackson

Anônimo disse...

O boca aberta as fotos ai são dosmpais do Michael Jackson

Anônimo disse...

Se há vida após a morte física , certamente há a mão de Ruth Cardoso neste caso para fazer a justiça que as instituições que deveriam ser democráticas não fizeram até agora. Erenice que desgraçou a vida de várias pessoas íntegras, corretas, agora mordeu a própria língua e está morrendo com sua própria peçonha. Dilma é a próxima, aposto que não irá em nenhum dos próximos debates, pois tem o rabo tão preso quanto o de Lula e não tem os 976% de aprovação do capo famiglia da Silva.Petistas vocês estão nus, não passam de despudoradas prostitutas da políticagem de repúblicas bananeiras, nem Fidel confia mais no seu moribundo taco. Se aplicarem a constituição nos criminosos da esquerda vamos ter que criar o programa presídio para todos.

Anônimo disse...

Dois competentes e honestos jornalistas conseguem em uma reportagem fazer o que a PF em oito anos não fez nenhuma vez em relação aos petistas. O fechamento imediato da PF é um ato plenamente democrático, pois ela não cumpre dignamente o papel para o qual foi criada, não faz por merecer sua continuação como entidade que de democrática não tem mais nada. Dois repórteres imparciais com lápis e caneta na mãos valem mais do que milhares de "agentes" da polícia federal equipados com tudo o que há de moderno.Esta é "competência" e a "luta" contra a corrupção no governo mais corrupto da história do Brasil.

Anônimo disse...

Esta foto é da mãe e do pai do Michael Jackson. O que tem haver com a notícia? Deixa a impressão que você quis dizer que esta era a Erenice.

Joao Carlos S. Campao disse...

Desculpe Políbio, mas não consegui entender aquela foto ao junto à matéria sobre a Ministra recém-caída.

Anônimo disse...

Partido ladrão, não tem moral prá atacar a governadora Yeda. É o mais corrupto governo de toda a história da república. Povo conivente com a roubalheira, merece um governo desses.

Anônimo disse...

Olha pessoal ! Ele colocou gente famosa indo pro velório. O defunto, naquele momento, ainda não tinha aparecido.
O convite pra missa saiu no JN desta noite, com esquema e tudo.

Anônimo disse...

++ A foto é da mãe e do pai Do falecido rei do Pop .

++ Que esta senhora e seu filho tenham o mesmo destino do filho do cal da foto . Ladrões e corruptos tem que conviver com o capeta !!!

João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

AGORA ENTENDI POLIBIO, VOCE COLOCOU A FOTO DO PAI E DA MÃE DO MAKEL JACKSON, PARA SIGNIFICAR QUE O BRASIL DANÇOU COM ESSA TAL ERENICE.
É ISSO AÍ, O PT COMO SEMPRE APRONTANDO DAS SUAS, METENDO A MÃO NO BOLSO DO CIDADÃO E DANDO PARA ESSA CORJA.
CADEIA MUITA CADEIA, PARA ELA E PARA OS CHEFES.
SÓ NÃO ENTENDO PORQUE AÍ NO FAMOSO RIO GRANDE DO SUL ESSE PARTIDO AINDA ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS.

ACORDA GAUCHADA, FORA COM ESSE BANDO TCHÊ.

ESSA TAL DE DILMA, QUE ONDE VAI MUDA O SOTAQUE, ELA E O OUTRO, O TAL DE CARA, QUER DIZER O CARA DE PAU.

Anônimo disse...

Olá Políbio!
Ficou estranha essa foto dos pais do Michael Jackson na matéria sobre a Erenice! No mais ótimo texto!

Anônimo disse...

O problema é seu a policia prende o "lulinha, a Dilma e a Elenice vão dizer que atentado a democracia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/