Na Ufrgs, crianças imberbes lideram protestos dos universitários

A foto publicada pelo jornal Zero Hora e que está no link, lembra muito a foto da torcida da Coréia do Norte no jogo contra a Alemanha.

. Ambas mostram torcidas aparelhadas, anódinas, emasculadas, já que foram arrebanhadas para exercer papéis que não eram os seus.

. Este caso da foto de Zero Hora é do pequeno grupo de “ativistas” universitários arrebanhados para embaralhar a solenidade de abertura do Seminário sobre Liberdade e Democracia no Século XXI, realizado quarta-feira no Salão de Atos da Ufrgs. É de se perguntar onde estava o Conselho Tutelar que não impediu a utilização de crianças na manifestação. O jornal não colocou a questão nestes termos, porque isto contraria sua linha editorial atual. ZH sequer se preocupou em proteger os menores, utilizando tarjas pretas sobre os olhos dos meninos.

. A prática cruel de usar crianças como bucha de canhão é usada há mais tempo no RS pelo MST, mas nos últimos anos a intervenção dos Conselhos Tutelares e do Ministério Público tem impedido abusos.

. O seminário foi iniciativa da revista VOTO e do DCE da Ufrgs. O editor foi um dos palestrantes da sessão final de quarta-feira a noite, abordando o modus operandi da censura nos recentes regimes autoritário e democrático do Brasil.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA para examinar a foto de Zero Hora. Ela diz tudo sobre a prática indecente utilizada pelos pequenos grupos políticos agressivos manipulados pelo PSOL, PSTU e PCdoB na Ufrgs. O comentário na foto é do editor.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este Blog Link daqui A web
Este Blog
Link daqui
.A web
.
Quinta-feira, Junho 17, 2010
PMDB faz intervenção em Santa Catarina. Notícia requer confirmação oficial.

ATUALIZANDO: Até agora não houve confirmação da notícia abaixo em nenhum outro veículo de comunicação. Será que a Record se prestou a este papel?

A Comissão Executiva Nacional do PMDB decretou nesta quinta-feira (17) intervenção no diretório do partido em Santa Catarina. A decisão foi tomada após a desistência de Eduardo Pinho Moreira de concorrer ao governo do Estado e declarar apoio ao candidato do DEM, o senador Raimundo Colombo. Pinho Moreira é o presidente do PMDB em Santa Catarina. Em nota à imprensa o comando do PMDB em Brasília esclarece que assumiu compromissos na aliança federal com o PT e justifica o rigor da medida. "A Executiva Nacional se vê obrigada a assegurar que no processo político palavras e compromissos assumidos sejam cumpridos integralmente." A nota também esclarece que a medida foi tomada para o caso específico de Santa Catarina e que não deve ser aplicada nos outros Estados em que os palanques ainda não foram fechados. "É necessário frisar que a situação em Santa Catarina é, por completo, diferente de outros diretórios como Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo." Com a intervenção, Pinho Moreira será imediatamente afastado e terá oito dias de prazo para apresentar defesa. Leia mais aqui.
.........................
Santa Catarina não tem cacique. Santa Catarina não tem miséria.Santa Catarina é um dos estados mais prósperos do país. Aqui não tem Sarney. Aqui não! Ditadura não! É guerra!

Anônimo disse...

notícia da intervenção:

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/pmdb-decreta-intervencao-do-diretorio-do-partido-em-santa-catarina-20100617.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Anônimo disse...

Quinta-feira, Junho 17, 2010
PMDB! Manda o Geddel Vieira ser interventor em Santa Catarina! E que ele traga o dinheiro das enchentes, que desviou para a Bahia!

O PMDB acaba de fazer uma intervenção em Santa Catarina, para entregar o estado para o time do Sarney, como fez no Maranhão. Aqui não é o Maranhão não. O Michel Temer não tem pulso para resolver os problemas em outros estados e escolheu Santa Catarina para pagar o pato. E fez como a Dilma: fugiu do país! Viajou, o covarde! Aqui não! Aqui vamos para o pau e não é com greve de fome fajuta! O PMDB que mande para cá o ex-ministro Geddel Vieira, candidato na Bahia, para fazer intervenção. E que ele traga o dinheiro das enchentes de 2008, que desviou praticamente todo para a Bahia, onde não choveu uma gota d'água. Até hoje Santa Catarina espera o dinheiro do Lula, da Dilma, da Ideli e do Geddel para recuperar o estado das enchentes. Aqui não. Aqui a guerra vai ser nas urnas. Não vão dar carteiraço em Santa Catarina. Aqui não é o Maranhão.

Mariana Klafke disse...

Que RÍDICULA essa tua notícia/análise! É evidente na foto que são adolescentes e adultos protestando, e não crianças! Procura um oculista.

Vinicius Rauber disse...

Crianças? Não me parecem. Parece o pessoal que recém entrou na Universidade. Alguns podem ter menos de 18 (aquele barbudo parece ter 13!!), mas nada incomum entrar na faculdade com 17 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/