Alô STF! Na TV, Lula faz propaganda subliminar para Dilma

Clipping
Lula usa o 1º de maio para fazer campanha velada, ou nem tanto, para Dilma
Site Veja - 29 de abril de 2010
Por Reinaldo Azevedo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba (ontem) de fazer um pronunciamento oficial. O pretexto é o 1º de Maio, Dia do Trabalho, que, neste ano, cai no sábado. O que se viu foi propaganda eleitoral beirando o descaramento. Que Lula aproveite a oportunidade para exaltar seus feitos, reais ou imaginários, vá lá. Mas ele foi muito além disso.
Lembrou que tem só mais oito meses de governo, entortou um pouco a cabeça e contraiu os olhinhos, como a reproduzir o sentimento que vislumbrava do lado de lá da tela: “Ahhh, que pena! Fica! Fica!” Embalado por essa suposição, engatou a campanha.
Lula afirmou ter inaugurado um modelo de governo que está apenas no começo, que vai ter continuidade e que pertence ao povo. Disse ainda ter aprendido a não dar ouvidos a “derrotistas e à turma do contra”. E emendou: “Nada ou ninguém será capaz de nos afastar desse rumo”. Segundo disse, o país deixou para trás “décadas de estagnação”. E seguiu a cantar os próprios feitos.
O conteúdo relativo ao Dia do Trabalho, propriamente, não deve representar 5% do texto. O resto foi dedicado à autoglorificação e à certeza de que não haverá mudança… Só faltou lembrar o nome da “Dilma, esta companheira extraordinária…”
É só o começo. Eles não têm limites!

2 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Perderam completamente a compostura.

Justiniano disse...

"décadas de estagnação" foi o que o PT fez ao longo dos anos tentando tomar o poder, tudo que se fazia sempre tinha a oposição do PT a entravar todas grandes obras e mudança na legislação. Porque me digam os petralhas qual a grande obra física, não aquela que Lula faz no vaso sanitário todo dia, o governo petista fez, ou seja nenhum!!!. Projetos nefelibatas do tal PAC como trem-bala, transposição das águas do São Francisco, que certamente nem os netos do Lula vão ver, após oito anos não conseguiram nem terminaram de duplicar a BR 101 de POA a Floripa, uma das coisas mais simples de fazer, imagina o resto. A economia mundial andou em oito anos em velocidade suprasônica, enquanto nós andavamos em velocidade de turbo-hélice (se chegar a 400 km/h olha lá), com aquele estardalhaço de espetáculo do crescimento, que ninguem viu. O Lula não passa de um megalomaníaco, que está desesperado pois ex-presidentes não servem para mais nada (no caso dele nem palestras em universidades americanas, porque não fala nem português), os jornalista certamente não vão mais procurar. Lula uma sugestão vá morar na Venezuela ou em Cuba, porque lá certamente os seus amigos ditadores vão bajula-lo e dizem que tem praias bonitas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/