Dica do editor - Saiba o que é este inédito Observatório da Prestação Jurisdicional

Depois de constatar, alarmada, a existencia de 75,5 milhões de processos em tramitação no Brasil ao final de 2025 e de uma taxa de congestionamento de 62,6% no Poder Judiciário, a OAB/RS  resolveu lançar o Observatório da Prestação Jurisdicional, do projeto MovimentAÇÃO. A iniciativa é inédita e tem como objetivo acompanhar e impulsionar o andamento de processos judiciais que aguardam movimentação, contribuindo para a celeridade da Justiça no Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para conhecer o Observatório.


 


3 comentários:

Anônimo disse...

Faz anos que a jurisdição é falha e conivente com a inadimplência e o CALOTE PERPETRADOS por estado e municípios principalmente no Rio Grande do Sul em não pagarem as condenaçoes.

PJ valente e implacavel com devedores privados mas ….

Tchutchuka com poder público

Anônimo disse...

A questão é simples: juízes têm 60 dias de férias +15 de recesso + 3 de folga semanal. Ou seja, trabalho mesmo em 8 meses ao ano. Daí o congestionamento vai acontecer. Assessoria não pode " julgar " tudo. No STF TAYAYA a coisa é pior. Vivem dos mesmos " dereitos " + viagens para Europa, USA e China ( de onde adotaram muitos princípios, tendo o Gilmar declarado q adotaram o modelo chinês ) + palestras às pencas, aulas magnas em universidades + julgamento virtual qdo eles têm interesse.... logo o congestionamento é decorrência. Vergonhoso. Muito dinheiro e pouco trabalho.

Anônimo disse...

Justiça cara, improdutiva e leniente.
Justiça cara, improdutiva e leniente.
Justiça cara, improdutiva e leniente.
Justiça cara, improdutiva e leniente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/