O risco de infarto eleva-se em até 30% nos dias frios devido à vasoconstrição, mecanismo em que o corpo contrai os vasos sanguíneos para reter calor. Isso eleva a pressão arterial e sobrecarrega o coração. O perigo é maior para idosos e pessoas com hipertensão, diabetes ou colesterol alto.
Principais cuidados no inverno:?
Mantenha-se agasalhado: Proteja o peito, o pescoço e as extremidades para evitar o choque térmico.
Beba água: A desidratação é comum no frio e deixa o sangue mais viscoso, facilitando a formação de coágulos.
Mantenha os exames e remédios em dia: Acompanhe a pressão e a glicemia regularmente
CLIQUE AQUI para saber mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário