Copom reduz eleitoralmente a taxa básica de juros. Saiba por que faz isto para beneficiar Lula e o PT.

 Apesar de reconhecer que a inflação sobe além da meta para este ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central diminuiu a taxa Selic em 0,25 ponto porcentual, de 14,50% para 14,25% ao ano, nesta quarta-feira. 

Foi o terceiro corte consecutivo. 

Os juros já caíram 0,75 ponto porcentual desde março

O Copom reconhece que pode ter agido movido pela pressão eleitoral:

- O cenário segue sendo marcado por expectativas desancoradas, projeções de inflação elevadas, e pressões no mercado de trabalho”, disse o comitê. Nesse momento, as projeções de inflação apresentam distanciamento adicional em relação à meta no horizonte relevante para a política monetária. Ao mesmo tempo, a incerteza acerca dessas projeções permanece mais elevada que o usual, em função da falta de clareza sobre a trajetória dos condicionantes dos modelos de projeção analisados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkk....outubro é logo ali! Chora mais!

Anônimo disse...

BACEN independente-SUBMISSO ao petê. A economia e os bostilenses que se danem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/