Apesar do fracasso da primeira etapa de vacinação de grupos prioritários (só 1 em cada 4 crianças foram vacinadas), muitos municípios ampliarão a campanha pra toda a população. Isto inclui Porto Alegre. Na Capital, a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde com sala de vacinação, conforme disponibilidade de doses. Apesar da ampliação da oferta, a SMS reforça a importância de que os grupos prioritários da campanha continuem buscando a imunização, principalmente crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos, que ainda apresentam coberturas vacinais abaixo da meta.
A vacinação contra a influenza é uma das principais estratégias para reduzir casos graves da doença, complicações, internações hospitalares e óbitos relacionados a infecções respiratórias.
CLIQUE AQUI para examinar os números da fracassada primeira etapa da campanha no RS.
2 comentários:
Tô com medo.
Bolsonaro disse que quem se vacina vira jacaré
LULADRÃO disse q garantiu a SOBERANIA DO PCC e CV e q aqui os parças seguem. Aliás, já declarou q os TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS DOS USUÁRIOS. Olha q baita força para o CRIME organizado.
Postar um comentário