Opinião do editor - É correta a opinião da Unafisco sobre baderna institucional protagonizada pelo STF

É exemplar esta nota editada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) em defesa dos funcionários incriminados pelo ministro Alexandre de Moraes no rocambolesco caso pessoal de violação do sigilo fiscal de sua mulher, Viviane Barci de Moraes, e de uma enteada do ministro Gilmar Mendes.

A Unafisco não cita o STF e a PF no caso do entrevero que resultou no expurgo de Dias Toffoli, mas é a este episódio a que se refere, entre outros:

- Os auditores-riscais da Receita Federal não podem, mais uma vez, ser transformados em bodes expiatórios em meio a crises institucionais ou disputas que não lhes dizem respeito. A instrumentalização de servidores públicos para deslocar o foco do debate público compromete a credibilidade das instituições e enfraquece o Estado de Direito. A Receita Federal é órgão de Estado e seus servidores não podem ser submetidos a exposição pública ou constrangimentos institucionais antes da conclusão das apurações.

É isto.

Um comentário:

Anônimo disse...

https://diplomatizzando.blogspot.com/search?q=receita&max-results=20&by-date=true

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/