A taxa anual de desemprego foi de 5,6% em 2025, menor índice da série histórica iniciada em 2012. O resultado representou um recuo de 1,0 ponto percentual (p.p.) frente ao valor de 2024 (6,6%). No confronto contra 2019 (11,8%), ano anterior à pandemia de Covid-19, o recuo foi de 6,2 p.p. Frente a 2012, quando a taxa foi de 7,4%, o recuo foi de 1,8 p.p.
A população ocupada chegou a 103 milhões de pessoas em 2025, batendo o recorde da série histórica, iniciada em 2012, ficando 1,7% acima de 2024. Frente ao valor de 2012 (89,3 milhões de pessoas), houve aumento de 15,4%.
Também foi recorde o nível da ocupação (percentual ocupados na população em idade de trabalhar), estimado em 59,1% em 2025, 0,5 p.p. a mais que em 2024 (58,6%). Em 2012, o indicador havia registrado 58,1%.
CLIQUE AQUI para examinar todos os dados do IBGE.
27 comentários:
Só noticias boas do nosso governo do Presidente Lula. Rumo ao tetra pra desespero do lixaredo!
É LULA de novo com a força do povo
POVO da ROBOLANDIA
PEGA na MENTIRA
SOMOS ENGANADOS 24H 375 DIAS
Por exemplo, um estudante que optou por não trabalhar não é reconhecido como desempregado. Uma pessoa que vive de bolsa família, e não quer trabalhar, também não é considerada desempregada. Em resumo, se o indivíduo optou por não trabalhar, qualquer que seja o motivo, não é classificado como desempregado.
O IBGE sob Porckmann, poste do Llulladrão, perdeu a credibilidade!!!
Está igual ao IDEC argentino nos tempos da Kretina Kirchner!!!
Ah tá !
Hoje existem cerca de 20 milhões de pessoas que recebem salário-família que não trabalham e não são consideradas desempregadas.
Caro editor, com a nova metodologia mágica do IBGE, somente é considerado desempregado, a pessoa que PROCUROU EMPREGO NOS ÚLTIMOS TRINTA DIAS. Após este período, não eh mais parte da lista de desempregado.
Uma mágica esquerdopata que ninguém pensou.
Beneficiários de bolsa família contam como empregados. O pochemon é mágico
Fake News!
O problema é poder ter confiança no IBGE depois de toda narrativa e alterações que foram criadas. Eu não confio nesses números.
Viva Lula
Viva Alkmin
Viva Haddad
Mais 4 anos
Viva Lula
Viva Alkmin
Viva Haddad
Mais 4 anos
Estes dados são falsos desde sempre pela metodologia adotada. A pesquisa que o IBGE faz nas famílias é da seguinte forma: quantas pessoas acima de 14 anos estão procurando emprego? Se num mês a resposta é 4 e no seguinte é 3, é considerado que houve uma redução de desemprego. Ocorre que muitas vezes as pessoas não conseguiram emprego mas desistem de procurar emprego pois não existe mais chance seja pela idade seja porque a profissão não existe mais.
Só quem acredita nesses números são os pelegos esquerdalhas patrulheiros do teu blog.
É a lorota da direita né… gerar emprego
Com LULA é a MENOR taxa de desemprego da história, com carteira assinada e direitos que a direita teima em acabar ..
ACORDA BRASIL
É LULA 2026!!
CHUUUPA GADO
Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba patriotááááário!!!
Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba patriotááááário!!!
Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba patriotááááário!!!
Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba patriotááááário!!!
Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais, #jeguePTba patriotááááário!!!
Logicamente que os dados publicados pelo IBGE relativo a taxa de desemprego no Brasil não reflete a realidade. Ninguém sério acredita nisso.
POVO da ROBOLÂNDIA
Lula cobrando pessoal do IBGE
Quanto é 2 + 2 === 4 , está exonerado
Cumpanheiro Marcio Pochmann (presidente do IBGE), pra divulgar números PIB, Inflação, Desemprego, tu tem que escolher militantes comprometidos com nosso projeto de poder , foda-se a verdade....
A gente tem que mentir.....
21 ANOS no PODER e os DEPENDENTES das ESMOLAS ESTATAIS só AUMENTOU...
-SE é o POBRE quem VOTA na Extrema Ixquerda !!!
-QUAL o INTERESSE da Extrema Ixquerda em TIRAR o POBRE da POBREZA ????
O TROUXA o IMBECIL --- VOCÊ ELEITOR e MILITANTE de Extrema Ixquerda QUE VOTA no PT / PSOL e seus puxadinhos, em Troca de migalhas e Boquinhas Estatais.
VC SABE que o POVO vai SE FERRAR GOSTOSO..A Conta vai Chegar e É pra Todos, seus Babacas.....
No primeiro mandato do Lula, a economia estava pujante e aí disseram que foi "sorte", que foi por causa da conjuntura internacional.
Pois parece que Lula está tendo "sorte" outra vez! Será que vão repetir que é a conjuntura internacional favorável?
Kkkkk o jumento representante dos ASSALTANTES DOS APOSENTADOS E INVÁLIDOS comparece preocupado.
Q povo ? Aquele q ele assaltou, Os APOSENTADOS E, o pessoal do POSTALIS dos Correios? O povo do MASTER dele e Tofoli? do Moraes 129 milhões do Vorcaro? Explica petralha.
O maquiador PeTralha Márcio Pochmann está caprichando nas maquiagens no IBGE.
IBGE é fraude. Os chefes e funcionários já divulgaram o esquema explícito. Agora irão ADULTERAR OS DADOS DO PIB, farão subir kkkk. Ninguém mais acredita nesse órgão. Tristeza o q fazem.
Postar um comentário