STF tira longa nota para se aliar aos malfeitos de Dias Toffoli

Depois de várias semanas enfrentando solitariamente uma saraivada de denúncias e revelações escabrosas sobre sua atuação do inquérito do Banco Master, além de envolvimento pessoal e de sua família com malfeitos relacionados com personagens investigados ou ligados a eles, o ministro Dias Toffoli finalmente recebeu apoio público dos demais ministros do STF.

O caso contamina definitivamente o STF.

A defesa de Toffoli saiu através de longa nota assinada pelo presidente da Corte, Edson Fachin.

Na nota, o ministro diz  que Dias Toffoli atua em "regular supervisão judicial" dos casos sob sua relatoria, assim como os demais ministros da Corte. Em nota, o ministro afirmou que o STF "não se curva a ameaças ou intimidações", citando nominalmente políticos, empreendedores e mídia. De modo caviloso, avisa: "Quem tenta desmoralizar o STF para corroer sua autoridade, a fim de provocar o caos e a diluição institucional, está atacando o próprio coração da democracia constitucional e do Estado de direito", ressaltou

12 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, o modus operandi dessa Corte é rasgar a Constituição, leis, contratos de 129 milhões para mulheres e filhos de ministros, resort milionário de patrimônio escondido.... a sujeira é o modo regular. Entendi o recado, o mesmo aconteceu em El Salvador antes de Bukele chegar. Todos da corte máxima de lá foram demitidos. Aqui é BRAZUELA.

Anônimo disse...

Não tem como o país continuar com esse STF.
Murilo

operadortotalitario disse...

Na ditadura do judiciário, nenhum corruPTo solta a mão do outro.

Anônimo disse...

Instituições são como moradas, importa o que há dentro. Aqui em Bostilha estão cheias de mofo, carcaças, ratos e podridão e só se servem em seus banquetes os servidores das moradas. O povo sustenta esse mortuário.

Anônimo disse...

O coração da democracia deles, gangrenou.

Anônimo disse...

Assim como a quadrilha do PT se auto protege,a quadrilha do STF a mesma coisa. Veja o caso do palófi, entregou até a alma do lula. Alguém da quadrilha petista ficou contra ele? Não.Ficaram em silêncio.Eles se acolhem. O STF faz o mesmo quando um membro da quadrilha se desgarra. E assim o Brasil vai indo nas mãos destes bandidos

Anônimo disse...

Alguém tinha alguma dúvida ? Só Gonet e Alcolumbre podem fazer algo sobre isso. Portanto tá tudo tranquilo.

Anônimo disse...

É a certeza da impunidade. Estão acima de tudo e todos, inclusive da ley e da constituição.

Marcus V. Gravina - OAB/RS 4949 disse...

A Nota do presudente do STF é patética em defesa do que não seria preciso,se os Ministros respeitassem o Devido Processo Legal e o Princípio da Imparcialidade, que exige isenção dos juizes.
Lembra os 3 Mosqueteiros:" 1 por todos, todos por um". No caso são 11. 4 deles sempre de espadas em riste e os outros envolvidos com a limpeza no antro onde dizem trabalhar pela democracia.
Respondo a ingênua Nota do STF, que deu forma o seu reconhecimento de fraqueza, com um ditado popular: " onde há fumaça, há fogo".
No caso Toffoli, investigue-se.
São muitos os indícios de um
misto de ilegalidades cos":pitadas" de promiscuidades.
A mídia denunciou e já é de domínio público.

Anônimo disse...

Pois é , mais uma vez a Democracia é que paga a pato . Basta aprontar e se esconder atrás do "estado democtático de direito". A patuleia aceita com naturalidade, afinal está nos protegendo do negacionismo, facismo, e outros "ismos" bolsonaristas !
TodEs fazendo o L

Anônimo disse...

Dá nojo e revolta, mas totalmente esperado. Ontem mesmo escrevi aqui que tanto faz. Corporativismo é exatamente isso.

Anônimo disse...

Demo está com outros, a cracia está com povo que paga tudo. Até mortadelas humildes torcem o nariz após tanto torcer para beneficiários, bancar o jogo e em troca fugir do grosso?
Quantos já desconfiam dos apeladores do grupo dos 7 (antes eram dez mais um) em se considerar os donos da vontade do povo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/