Artigo, especial, Jerônimo Goergen -A desconexão da política com o mundo real

Jerônimo Goergen, advogado, ex-deputado federal, é presidente do Instituto Liberdade Econômica (ILE)

A política brasileira segue cada vez mais desconectada do mundo real. Enquanto a população enfrenta desafios concretos — como renda, emprego, produção e qualidade de vida — grande parte do debate político permanece concentrada em alianças construídas a partir da ocupação de cargos, da divisão de espaços de poder e da lógica do “quem fica com o quê”.

Em vez de coalizões baseadas em ideias, propostas e projetos de país, ainda predomina a formação de arranjos políticos sustentados por interesses imediatos. Discute-se ministérios, secretarias, presidências de estatais e estruturas de poder, mas pouco se debate sobre soluções efetivas para os problemas que afetam o dia a dia da sociedade.

Essa prática esvazia o papel da política como instrumento de transformação ....

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu imagina...a RBS aguentou esse lixo 3 vezes e colocou 3 vezes pra rua...por isso a bronca com a RBS, desse velho canalha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/