Opinião - Em editorial, a RBS sai em defesa do Banco Central no caso do Banco Master. E está correta.

O jornal Zero Hora de hoje reflete a posição de todo o grupo RBS ao sair em defesa do Banco Central no caso do Banco Master. O título do editorial resume tudo: "Atenção redobrada no assédio ao Banco Central no caso do Banco Master".

O editorial, embora em linguagem rebuscada, aponta o dedo para o ministro Dias Toffoli, STF, e para o ministro Jhonatas de Jesus, TCU, que movem as cordas para desqualificar o Banco Central e salvar o Banco Master e seu controlador Daniel Varcaro. 

Mais abaixo, neste blog, o leitor poderá ler postagem que comprova materialmente as suspeitas da RBS. É o caso de dinheiro grosso que rola entre influenciadores para que difamem o BC.

A RBS não fala no editorial, mas é surpreendente que o governo federal lulopetista não tenha saído em defesa do BC, cujo presidente Gabriel Galípolo, é cria sua.

CLIQUE AQUI para ler todo o editorial.


9 comentários:

Anônimo disse...

Obviamente q a Globo MANDOU a RBS se realinhar kkkkk

Anônimo disse...

Polibio…vejo quase tom indignado sobre essa matéria por RBS, Estadão, Folha, Antagonista, etc, etc, etc.
Sabe o que me dá nojo nisso tudo? Exatamente isso tudo, por que agora é absolutamente irrelevante, tarde demais.
Foi essa imprensa que propiciou tudo o que ocorre, era exatamente isso que queriam e tudo mais.
Transformaram o Brasil num imenso puteiro, obviamente com putas mais caras até as mais baratas, só depende do pedigree das putas, da qualidade das putas, do preço das putas.

tcheqmate disse...

Esse caso do Banco Master é mais complexo para os Extremistas de Direita que a Venezuela. A turma só sabe que tem que fazer alarde mas tem contradições interessantes. A legalidade não interessa.

Eles defendem o Banco Central ao mesmo tempo que acusam o Banco Central e o seu presidente de ser Lulista. Aja jogo de cintura nisso. Sugiro que definam o que é mais importante difamar para mentira não ficar ridícula demais.

Na realidade os extremista precisam criar caso. Acham que isso ajuda a criarem um clima ruim pro governo, assim como as CPIs que criaram e pretendem criar. Só que o TCU tem competência para avaliar todo tipo de gasto público na sua esfera de competência.. no caso a Federal.
O TCU é um orgão ligado ao legislativo pessoal !!!!

Eu acho é que essa turma do quanto pior melhor vai levar um revés. E só uma auditoria ou inspeção do TCU pode explicar no detalhe qual a posição da carteira do Banco Master. O resto é pura fofoca.

Ninguém sabe nem se teve rombo nesse banco. Só depois de inspecionar a carteira é possível alguma conclusão.

Anônimo disse...

Pois é ! O presidentO lulE chamava o ex-presidente do BC (Campos Neto) de "aquele rapaz", e acusava de não entender de economia . . .
Agora seria coerente dizer que o atual presidente(Galipolo), nomeado por ele, "não entende nada de falcatrua" !
TodEs fazendo o L

Anônimo disse...

Um dos MAVs comprados para defender o Banco Master. Deu ruim. Já vazou na imprensa. Foi esse textinho aí que te enviaram ?

Anônimo disse...

Kkkkkk um petralha fabiano ou um da milícia digital comprada por Vorcaro????

Anônimo disse...

Olha o #jegueCentrão aí, gente!!!

Anônimo disse...

Ô petralha DA MILICIA DIGITAL do Master, aqui tu está fazendo essa conversinha pra pegar jumento amestrado. Tu veio no lugar errado. Vai por jornaleco do Sinpro CEPERGS, lá deve colar.

Anônimo disse...

O TCU tem atribuição legal de fiscalizar a atuação administrativa do BC e dos demais entes federais. Despesas, compras, empenhos, cargos, salários, enfim toda a questão administrativa. De forma alguma tem poder de interferir na atividade fim do BC, e de nenhum outro ente. É como se o TCU intervisse na polícia federal para dizer que a conclusão de um inquérito não está correta. Ou se dissesse ao BC qual a taxa Selic que deveria fixar. Ou ao Meio Ambiente qual áreas devem ser de preservação. Ou ao Ministério da Fazenda qual deve ser a alicota de imposto de importação. Acho que assim fica fácil de entender, para quem é bem intencionado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/