Artigo, especial,Renato Sant'Ana - Jornalismo ao revés

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.

Lenda ou fato? Frank Sinatra, que a ninguém prestava vassalagem, em uma coletiva de imprensa na Austrália, chamou os jornalistas de "prostitutas e gigolôs". O sindicato dos ofendidos exigiu (como se pudesse exigir) uma retratação do cantor. E ele se retratou! Durante um show, ele usou o microfone para pedir desculpas... às prostitutas! Estaria ele percebendo o que vemos nós hoje: mais "narrativas" que verdades nos editoriais?

O jornal Zero Hora (ZH), em editorial intitulado "Alexandre de Moraes deve explicações à sociedade brasileira", simulando uma posição crítica, investe na imunização cognitiva do leitor. A isso vamos.

ZH, Estadão, Folha de S. Paulo e O Globo já não têm como fechar os olhos para certos "exageros do STF" (eufemismo). Só que, quando ousam esboçar alguma crítica a alguém do STF, antes fazem ...

CLIQUEAQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito. A canalhice da RBS/ZH é coisa espantosa. As abordagens são claramente de militância e de má fé. É a velha escola de Samuel Weiner.

Anônimo disse...

Hoje é muito engraçado ver filmes antigos em que um repórter é retratado como um indivíduo corajoso, que busca a verdade e desafia os poderosos. Atualmente, o repórter é um lambaio e lacaio dos poderosos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/