Análise - Entenda por que os EUA querem tanto a Groenlândia, território da Dinamarca

A Groenlândia é território que pertence à Dinamarca, membro da OTAN e aliado dos EUA, que se opõe aos interesses americanos neste caso.

O presidente Donald Trump voltou a dizer que vai tomar a Groenlândia  e fará idsto por razões estratégicas, militares e econômicas.

O editor consultou IA para saber mais sobre este interesse dos EUA:

A ilha tem uma localização chave no Ártico para monitorar a Rússia e a China, possui vastos recursos minerais (terras raras, petróleo, gás) cruciais para a transição energética e tecnologia, e ampliar sua presença lá reforça a segurança nacional americana contra adversários no Ártico, aproveitando o derretimento do gelo que abre novas rotas de navegação e acesso a esses recursos. 

Razões Estratégicas e Militares:

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem vão provocar a terceira guerra mundial serão os americanos com sua política imperialista.

Anônimo disse...

Na mosca Editor. A Russia hoje praticamente domina as rotas do Artico com os navios quebra-gelo mais poderosos do planeta que abrem caminho para os cargueiros. Trump enxergou isso, enquanto paises como Canada, Dinamarca e a propria Europa continuam cegos, preocupados em proporcionar boa estadia aos hospedes vindo do oriente.

Anônimo disse...

Se não existe mais leis internacionais e tá tudo liberado então o Brasil também pode anexar o Uruguai pra monitorar a Argentina do Milei.

Anônimo disse...

Terceira guerra já está acontecendo.

aparecido disse...

com nosso exército pintor de meio fio e mais fácil a Bolívia invadir tudo por aqui....brasil está decadente...

Anônimo disse...

Qual seria a reação do mundo se a China quisesse anexar um país latino-americano?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/