Justiça do Rio volta atrás e suspende falência da Oi

Na segunda-feira, 10 de novembro de 2025, a 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a falência do Grupo Oi por descumprimento de obrigações do plano de recuperação judicial, que já dura 10 anos. Acontece que apenas alguns dias depois, hoje, sexta-feira, 14 de novembro de 2025, a desembargadora Mônica Maria Costa, da Primeira Câmara do Direito Privado do TJ-RJ, decidiu suspender os efeitos da falência após recursos apresentados por bancos credores como Bradesco e Itaú.

Com a suspensão, a magistrada determinou que a empresa retorne ao processo de recuperação judicial, com a liquidação ordenada dos ativos, e intimou a União e a Anatel a apresentarem soluções.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...

"Dino derruba decisão judicial e autoriza mulher de traficante virar delegada em SC"

- Craru, mano. 
- U STF téim qi protegê us direito zumano, afinar nóis tudo é iguar perante as lei. Liáis, téim mais: us mano qi tá lá mu arto téim qi ajudá us mano mai nececitado, us parça. Afinar, nóis tá numa democracia ou num tá? Cimpres acim, mano.

Anônimo disse...

Agora, apareceu quem realmente manda na justiça. O $$$$$.

Anônimo disse...

Privatiza mas só o lucro, na ruim aí é a União que tem que apresentar solução...

Anônimo disse...

O RJ é uma piada diária. OI está em RECUPERAÇÃO há 10 anos, não paga, nada resolve, empresa inepta e fica por isso.

aparecido disse...

Tem mutreta nisso..ou o balanço levou o juiz a erro.... ou não se sabe onde esta o erro.. antes ou depois.. se esta certo a falencia esta errado o recuo... se estava errado a falencia o recuo esta certo... mas considerando que esta mutreta ja se vai quase vinte anos.. a coisa vai longe...o saque a empresa ( e aos credores) vai continuar mais alguns anos....quem perde no final seraõ os empregados e o governo....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/