Este artigo é do Observatório Brasil Soberano
Nos corredores do mercado financeiro, a única realidade que parece importar é a que pisca em verde nos terminais da B3.
Enquanto eles celebram recordes - como o Ibovespa superando 157 mil pontos numa sequência histórica de altas -, a nação experimenta uma fratura existencial.
A mais recente pesquisa IBESPE de novembro de 2025 não foi um mero levantamento de opinião, mas um retrato do atestado divórcio irreconciliável entre o Brasil que sente a dor da desordem que o governo impõe, e a elite econômica que lucra com a normalização dessa barbárie.
A questão já ultrapassou o antigo limiar: não nos perguntamos mais se o mercado ainda está otimista, e sim por que a sua prosperidade se alimenta da negação da realidade dos brasileiros mais sofridos.
CLIQUE AQUI para ler mais.
2 comentários:
Eles seguem inconformados pq o Brasil não virou o caos, como eles gostariam. Como diz o José Gonorreia, em seu único e inteligentíssimo bordão: Zuuuuuuuurrremm mais, otários!
QUANDO MAIS SE DEMORA PARA MUDAR MAIOR VAI SER A VIOLENCIA DA MUDANÇA......A inglaterra desde 1200 foi fazendo as reformas sociais apos poucos.... e nunca teve uma revolução sangrenta em demasia... a França fez tudo ao contrario....Durante mais de trezentos anos não fez reforma nenhuma...e quando a reforma saiu o chaõ tremeu e as sargetas ficaram cheias de sangue escorrendo....As elites se recusam a enxergar a realidade.. só enxerga numeros....mas quando a realidade se impor.... e um dia isso chegará..... a violencia será extrema.... e eles não terão onde se esconder..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluir
Postar um comentário