O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, ontem, quinta-feira, a retirada da tarifa de importação de 40% sobre determinados produtos brasileiros. Constam na lista divulgada pela Casa Branca produtos como café, chá, frutas tropicais e sucos de frutas, cacau e especiarias, banana, laranja, tomate e carne bovina. Na ordem executiva publicada pela Presidência dos EUA, Trump diz que a decisão foi tomada após conversa por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "durante a qual concordamos em iniciar negociações para abordar as questões identificadas no Decreto Executivo 14.323". De acordo com a publicação, essas negociações ainda estão em andamento.
A Casa Branca divulgou, em um anexo, a lista de produtos que deixam de ser afetados pela alíquota de 40%. Diz o texto assinado por Trump:
- Especificamente, determinei que certos produtos agrícolas não estarão sujeitos à alíquota adicional de imposto ad valorem imposta pelo Decreto Executivo 14.323.

21 comentários:
Cadê a foto do duduzinho chorando?
kkkk...e o bananinha...
Chora, bode velho! E o bananinha (o "homem do ano", segundo o provecto editor), como fica agora?
isso não vai reverter o problema pois vários concorrentes do Brasil, eu falo de
colombia, equador , méxico , angola e outros já fizeram acordos melhores ficando mais competitivos que o Brasil, que agora vai ter que fazer negócios ruins
Que fiasco fizeram Eduardo, Tarcísio e muitos outros. Nunca acreditaram que isso poderia ser revertido através da diplomacia.
Tem mais alguns: Zucco, /Figueiredo e o mito.
áhin...o laranjão derrubou as tarifas...!!! Mas foi por causa da inflação deles lá, SÓ POR CAUSA DISSO!!! (E AGORA, JOSÉ?!?!?). Se eu fosse desta turminha escrota (allan, bananinha, minimi do figueiredo e agora outro fujão covarde, esse que nem lembro o nome agora...) eu manteria aquela mochila de fuga prontinha. Pode ser que eles consigam cruzar pro Canadá.
Nunca pedi que os Estados Unidos tarifasse o Brasil, isso é ruim para todos. O que peço, ou melhor, o que estamos pedindo é que exponham como interferiram nas eleições de 2022 através do governo Biden. Apontem os agentes externos e, principalmente, os internos que participaram e usaram esse processo. O resto é problema nosso, nós temos que resolver internamente nossa mazelas.
Chora direita nojenta, canalha. Vcs não prestam!
Bananinha não dá sorte mesmo.
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Mas o Eduardo Bolsonaro não disse que as sanções seriam retiradas apenas quando libertassem o ex-presidente Jair Bolsonaro?
Agora é oficial: Jair Bolsonaro está abandonado.
Trump selou o destino de Bolsonaro para a Papuda!
O Presidente do PL disse em entrevista que Bolsonaro acreditava que Trump iria salvá-lo!
SIGNIFICA QUE LULADRÃO COMEÇOU A ABRIR AS PERNAS SUJAS DE MERDA PARA O GROSSO ENTRAR!!!!
FOM DE MADURO.
FIM DE PETRO.
FIM DE XANDECLER
FIM DE FRAJOLA
FIM DO REGIME CUBANO
FIM DA FRAUDE ELEITORAL
FIM DA MÍDIA PROSTITUTA
FIM DO NARCO REGIME
Os viralatas logo abanaram os rabos.
Ué, mas o Eduardo Bolsonaro diz que o Trump só faz o que ele manda. Não tô entendendo. Explica, editor
Agora só falta o bananinha sem expulso, voltar algemado naqueles voos fretados do Trump. Que fase...
https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2025/11/21/lula-feliz-mito-na-papuda-turma-das-tarifas-mortes-e-odio-perde-outra.htm
Na verdade, essas tarifas do Trump foram um baita tiro no seu próprio pé. Só restou retroceder.
Trump se deu conta, que estava ajudando Lula destruir o setor produtivo do Brasil. Lula quer o povo brasileiro na merd@, dependendo das migalhas do governo.
Talvez Trump não consiga lhe atender por isto não ter acontecido.
Basta observar como TRUMP já interfere nas eleições de 2026, ou como interferiu nas eleições legislativas da Argentina para saber como governantes americanos impõem suas vontades.
Mas e o Dudu deixou? Não é ele que manda no Trump?
Postar um comentário