O PL 599/2023 tramita desde o fim do ano passado e já passou por três relatores. O parecer atual foi protocolado e lido ainda em outubro, mas segue sem deliberação.
Trata-se de nova e escandalosa covardia parlamentar dos deputados estaduais gaúchos. Eles não querem acabar com a cobrança de uma taxa sobre serviço que não existe mais desde 2022, quando a emissão (R$ 109,00 por motorista) do Certificado de Regularização e Licenciamento de Veículos (CRLV) deixou de ser no formato de papel moeda e entregue ao contribuinte e passou a ser disponibilizado na internet.
O governo estadual gaúcho arrecada indevidamente o total de R$ 1 bilhão por ano.
CLIQUE AQUI para saber mais.

14 comentários:
Devem estar sendo bem pagos para manter esta porcaria. Em 2026 trocaremos estes merdas por outros.
😡😡😡😡😡😡😡
todos querem meter a mão no bolso do contribuinte ...direita e esquerda..
Vai ser com dor no coração essa votação. O governo vai ter que encontrar uma nova fonte de receita para cobrir essa perda de receita.
Taxa de impressão em papel moeda e Sedex...
Nossos queridos representantes preferem que o estado nos espolie. Só isso.
A grana deve ir toda pra caixinha de eleição, lote b.
PB... Dá o nome dos deputados picaretas que compõe a tal comissão
É uma vergonha. Lembre-se disso na eleição. Está sendo recolhido dinheiro pra o Detran patrocinar a RBS ZELOTES no PLANETA ATLÂNTIDA. Teu dinheiro da taxa de serviço inexistente.
Eu paguei 12 pilas para retirar o documento lá no CRVA. Essa taxa é para que ?
Quanto será que o EGOardo docinho de leite da PorTela e dos Pedágios está pagando de pixuleco para a cambada de calhordas que adora enganar eleitores em períodos eleitorais?
O nome desses canalhas deve ser descoberto e publicado diuturnamente até o dia da eleição de 2026. Para calhordas que ocupam o cargo de deputado estadual o ostracismo político é uma pena branda.
Podem até aumentar o IPVA que a gente paga, agora ser roubado dessa maneira é covardia.
A Inteligencia Artificial pode ser muito bem utilizada pelo eleitor na hora de decidir em quem votar, basta escolher o canditado e mandar pesquisar como votou no projetos que dizia ser favorável (ou contrário) quando era candidato. Principalmente nos que votam em aumento de impostos ou contra medidas que retiram/reduzem impostos ou taxas absurdas.
Por outros merdas???!!!
Postar um comentário