Ausência de governantes graduados, infraestrutura de apoio precária e fraturas geopolíticas marcam início da COP30, hoje, em Belém

Foto de Tânia Rego, Agência Brasil.

A COP30 (30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima) começa, hoje, dia 10, segunda-feira, em Belém com com a menor presença de chefes de Estado do que as 4 COPs anteriores. 194 Países mandaram representantes.

Os maiores Países do mundo não mandaram seus chefes de governo ou de Estado, como Estados Unidos, China, Japão, Itália, Rússia e Alemanha.

O evento, além do fracasso de público do andar de cima, demonstra condições precárias de infraestrutura de apoio (centenas de participantes estão sem hospedagem em terra, por exemplo) e fraturas geopolíticas e ambição climática insuficiente. 

CLIQUE AQUI para saber como a Agência Brasil noticia o evento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Kkkk...faltou.o graduado bolsonaro. Que pena que tá preso né chifrudo?

foralulla disse...

Mais um fracasso com a cara dos corruPTos.

Anônimo disse...

Ah, depois de tanto FIASCO, incêndio de Van, assalto a jornalistas estrangeiros, falta de água nos banheiros....e agora q vai começar o CONVESCOTE COMUNO GLOBALISTA. Está FLOPADO, ausência de líderes do Mercosul e Brics, só uns 28 gatos pingados.... prova de q o Brasil petralha é ridículo, desprezado internacionalmente. Só pagando muito a GLOBO GOEBELS pra mentir para os JUMENTOS amestrados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/