Artigo, Hamilton Mourão, Correio do Povo - Narrativas e demagogia na crise da segurança pública

O autor é Senador da República.

A operação contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, registrou alto índice de letalidade, mas mostrou a verdade: o Brasil caminha para se tornar um narcoestado e a autoridade do braço estatal foi corroída. O Estado brasileiro, leniente e omisso, permitiu que o crime se transformasse em poder paralelo.

 A Operação Contenção, feito ímpar das polícias cariocas, fez com que o Brasil assistisse a cenas de guerra, em que criminosos fortemente armados e camuflados optaram por enfrentar as forças de segurança, empregando táticas de guerrilha como fogos direcionados para barricadas e drones com explosivos.

 Além do combate, em que policiais, heróis anônimos, enfrentam as narcoguerrilhas, vê-se um governo que nega apoio para as Polícias ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Do narcoestado sabemos o que pode vir, mas dos traíras que trabalham nas sombras sabotam e solapam um presidente que elevou a autoestima dos brasilianos.

Anônimo disse...

E porque o exército não resolveu o problema quando assumiu a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro através do presidiário, digo, General Braga Netto??

Anônimo disse...

Com nossa legislação penal. Com atual constituição, com atual judiciário, com atual parlamento, com o conjunto de nossas instituições em “pleno” funcionamento, NÃO TEMOS QUALQUER CHANCE.

Anônimo disse...

O infiltrado aí não çabatinou o Gonoret?

Anônimo disse...

sempre atrasado sr Morón

Anônimo disse...

Mourão ainda respira!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/