Artigo, Ana Maria Cemin - Após quase 3 anos de tortura, esta presa política, idosa, torturada na cadeia,vai para prisão domiciliar

Ana Maria Cemin é jornalista do RS. Ela é a única jornalista brasileira que expõe de modo recorrente a situação dos presos e exilados políticos.

Gostaria de poder comemorar o retorno de Jucilene Costa do Nascimento, 61 anos (foto ao lado) ao lar. Porém, diante dos fatos, só consigo concluir que nossa democracia e os direitos humanos foram esvaziados: ela já cumpriu dois anos e nove meses de prisão por participar de uma manifestação em Brasília, sem qualquer prova de depredação ou vínculo com grupos políticos organizados. Ela é inocente, vitimizada por narrativas de uma guerra política sem precedentes no Brasil. Para essas pessoas do 8 de janeiro, as leis não funcionam.

Só para recordar, no dia 4 de agosto deste ano, Jucilene foi agredida dentro da cela no Presídio Feminino de Florianópolis, onde cumpria pena em regime fechado. Ela cumpriu 2 anos e 9 meses, mas ainda precisa cumprir uma sentença de 13 anos e 6 meses.

CLIQUE AQUI para ler mais no site Bureau de Comunicação, editado pela jornalista Cemin.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/