Após mais um voto pela absolvição de investigados pela suposta trama golpista e pela rejeição total dos atuais processos, o ministro Luiz Fux Fux pediu para sair da Primeira Turma.
Ele quer ir para a Segunda Turma, na vaga aberta com a saída de Luiz Roberto Barroso.
A Primeira Turma é constituída por ele e 4 falcões: Dino, Zamin, Moraes e Cármem Lúcia.
No caso da Segunda Turma, Fux iria na companhia de André Mendonça, Dias Toffoli, Cássio Matos e Edson Fachin. Neste caso, haveria maioria de pelo menos 3 a 2 contra os atuais atropelos do STF.
. Se o pedido for aceito pelo presidente do STF, Edson Fachin, o ministro não participará dos julgamentos dos núcleos 2 e 3, que serão analisados nos próximos meses. Moraes criou 5 núcleos para acusar lideranças da oposição. 15 réus já foram condenados.
5 comentários:
Só muda o placar, Polibio…
Em vez de 4 a 1 vai ficar 5 a 0.
Faz diferença?
Certamente vão negar. A maioria de políticos militantes do STF não vai querer 3 juízes técnicos em uma das turmas. Perderiam o controle sobre ela.
Depois de condenar mais de 400 bagrinhos pelo assalto de 8 de Janeiro, quando chegou o dia de julgar o CHEFE DA QUADRILHA, O COVARDE CAPITÃO BUNDA SUJA, JÁ IR MENTIAS BROCHONARO, que sempre se escondeu, atribuindo seus atos aos seus idiotizados comandados, é que o PERUCA FUCKS se lembrou que o STF não era o FORO adequado para julgar os golpistas.
O PERUCA FUCKS põe a Daiane dos Santos e a Rebeca Andrade no bolso, com suas piruetas. Salto triplo carpado é fichinha para ele.
Simplesmente VERGONHOSO, que um JUIZ da mais alta corte, desça à essa EXTREMA VILANIA!!!
Corrige: Gilmar Mendes, Kassio Marques, André Mendonça, Dias Toffoli, e chegando o da peruca, Fux. Edson Fachin é o presidente atual do STF.
Alô anônimo 09:02, o que importa para o Brasil que presta é a nova composição da segunda turma, para onde vai o Fux. Dá uma olhada lá.
Postar um comentário