O Uruguai aprovou uma lei sobre o fim da vida que permite a eutanásia em determinadas situações, após anos de debates parlamentares. O Senado, a câmara alta do parlamento uruguaio, aprovou a lei por uma ampla maioria de 20 votos dos 31 parlamentares presentes. A Câmara dos Deputados já tinha aprovado tudo. Manifestantes que estavam no Senado, interromperam o festejo dos senadores para gritar "assassinos".
Assim que a lei for promulgada, qualque pessoa que quiser morrer pelas mãos de outras pessoas, bastará que faça isto. A morte assistida ou eutanásia, no entanto, depende de requisitos legais dispostos na lei.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
10 comentários:
URGENTE
processos da LAVAJATO acaba de ser reaberto na justiça americana
Polibio, haveria indicios de trenzinho da alegria no Banrisul ?
Só no país do atraso que o brasileiro tem que ir para o exterior pra fazer o que quer com a sua vida. E o paradoxo é que quem são contra essas pautas sobre LIBERDADE são os mesmos que dizem lutar por LIBERDADE...
Rivera é mais perto !
Taí uma coisa que deveria ser permitida em qualquer lugar.
Quem sofre de doença incurável e não está mais disposto a sofrer, deveria ter o direito da eutanásia, se assim quisesse.
Vai pra lá o velho desgraçado!
Totalmente a favor.. A vida pertence ao indivíduo e só ele decide o que fazer em casos específicos, a ninguém mais. Parabéns ao Uruguai pela aprovação desta lei. Os que são contra querem apenas regular a vida das pessoas, ao invés de cuidar de sua própria.
Para surpresa de ninguém, Polibio Braga faz um comentário superficial e desrespeitoso sobre uma discussão muito séria. Antes de falar bobagem e "grenalizar" o tema, deveria se colocar no lugar de pessoas que verdadeiramente sofrem, com doenças dolorosas e incuráveis. Parabéns à sociedade uruguaia, sempre avançada nos temas sociais e da dignidade humana.
Por aqui é um dos grandes desejos da comunada petralha.
E mais, pelo andar da carroça eles desejam é a compulsória após a idade limite que eles proclamarem, além de lá colocar os adversários políticos de qualquer idade.
Antigamente, os desquitados e depois divorciados, que não podiam casar novamente no BR, iam para o UY que permitia esse enlace. Hoje há a possibilidade de ser eutanasiado por lá.
Casamento ou eutanásia, qual a melhor opção atualmente?
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.
.
Agora, tira o "L" de lá e introduz o "T".
.
.
Postar um comentário