Trump diz estar surpreso e irritado com o "diktat" do STF contra Bolsonaro

Após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo a 27 anos e 3 meses de prisão, o presidente Donald Trump se mostrou "surpreso" e "descontente" com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Em entrevista a jornalistas, Trump elogiou Bolsonaro, além de traçar um paralelo político com a sua própria trajetória política:

- Eu assisti ao julgamento. Eu o conheço muito bem. Líder estrangeiro, ele era um bom... eu achava que ele era um bom presidente do Brasil. E é muito surpreendente que isso tenha acontecido. É muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram.

Landau

 A relação entre Brasil e Estados Unidos chegou ao seu "ponto mais sombrio em dois séculos", segundo o secretário de Estado adjunto americano, embaixador Christopher Landau. A declaração, feita em seu perfil no X, é uma resposta à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Landau acusou o ministro Alexandre de Moraes de "destruir o estado de direito" e afirmou que a crise persistirá enquanto o Brasil "deixar o destino de nossa relação nas mãos" de Moraes.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/