Cade aprova compra da BRF pela Marfrig

 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou nesta sexta-feira (5), sem restrições, a incorporação da empresa BRF pela multinacional Marfrig.

Segundo a autarquia, o negócio não traz preocupações concorrenciais. 

Marfrig

A Marfrig é uma multinacional brasileira dedicada à produção de alimentos de alto valor agregado à base de proteína animal, sobretudo bovina, como hambúrgueres e outros produtos prontos para consumo. Já a BRF, que passará a integrar o grupo, atua na criação, produção e abate de aves e suínos, além da industrialização, comercialização e distribuição de carnes in natura, produtos processados, massas e margarinas, entre outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Durante o primeiro reinado de um cachaceiro ligadão com o Foro de São Paulo, no tempo que o dólar era barato, essa empresa mais a esfriaboi tomaram empréstimos do BNDES no valor de R$ 20 bi (bilhão) cada uma.
No segundo reinado a boa marca catarinense, que acreditava e apoiava, foi assolada e na hora do BNDES...?????.... Acreditar?
Simples, né!
Na época a cidade era centro petralhoso, depois caiu na real.

Mauro Moreira disse...

É impressionante como uma empresa que começou tão pequena, em apenas 20 anos se torna a 2ª maior do mundo em seu seguimento. A primeira, pertence a dois açougueiros que, a partir de um pequeno açougue, tornaram-se gigantes das proteinas e começaram a comprar tudo, donos de empresas de grande porte de frios e laticinios, agora, avançam sobre a produção de ovos no pais, além de serem banqueiros, donos de empresa de papel. Tudo isso aconteceu nos governos do cachaceiro e corrupto que nos governa, com dinheiro do BNDES, dinheiro do povo miserável que não se cansa de apoiá-lo para ser roubado cada vez mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/