Não chega a ser surpreendente, mas é de causar engulhos a notícia desta segunda-feira, 25, segundo a qual o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu a Medalha Raymundo Faoro. Concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a honraria é destinada a personalidades que fortalecem a categoria e a justiça no país, o que não é o caso.
O advogado gaúcho Raymundo Faoro, ex-presidente da OAB e autor de "Os Donos do Poder", deve estar se revirando no túmulo do Cemitério São João Batista, no Botafogo, Rio.
O ministro tem apoiado todas as tropelias promovidas por seu colega Alexandre de Moraes, inclusive ao investir contra prerrogativas dos advogados, sancionado como violador dos direitos humanos no STF. Por este apoio, Barroso foi punido pelo corte de visto para viagens aos EUA.
No ano passado, a Ordem levou ao Congresso Nacional uma proposta de emenda à Constituição para proibir expressamente a limitação das sustentações orais e anular julgamentos se a prerrogativa for desrespeitada.
Crédito Revista Oeste
18 comentários:
Está demorando para os EUA ampliarem a Magnitsky.
Até a OAB nacional exibe presidência manipulada! Pura coincidência?
Relincha velho vagabundo!
Parabéns Ministro Barroso!
É de revirar o estómago
âcia de vomito
OAB, valhacouto de petralhas.
Com certeza deve estar se revirando no tumulo. Sempre combativo, nunca se calou ante qualquer injustiça sempre representou a Instituição com muito orgulho. Agora ........!!!!!! com todos os atropelos e flagrantes irregularidades a OAB (principalmente o conselho federal) sempre silente. Eu larguei de mão a minha OAB.
Beto SIMONETTI fazendo marketing pessoal com a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL. Deve ser isso ou é cego em direito Constitucional e Processual.
aguma surpresa?
Quando fraco se mostre forte,invente,minta........
Sou inscrito na OAB, mas essa tranqueira não me representa.
Pelo nível de educação, deve ser petista.
O #jeguePTba patriotário segue zurraaaaaaaaaaaaaaaando!!!
Comentou o #jegueIsenteba marmita de PTba!!!
Vergonha em pertencer a ordem
Para quem leu Os Donos do Poder, isso se explica. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
OAB do Zé Dirceu
Postar um comentário