Artigo, especial, Dagoberto Lima Godoy - A mega operação contra o PCC e a PEC da Segurança

A disputa por um troféu político

Dagoberto Lima Godoy é advogado e engenheiro, foi presidente da Fiergs e representante do Brasil na OIT.

A recente megaoperação contra o PCC, envolvendo sofisticados esquemas de lavagem de dinheiro em instituições financeiras, tornou-se não apenas um feito policial, mas também um episódio de repercussão política e institucional. A disputa por quem ficará com os louros — se o governo de São Paulo, responsável pela coordenação da Polícia Militar, ou o Governo Federal, com o Ministério da Justiça, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal — ganhou contornos estratégicos em meio ao debate sobre a chamada PEC da Segurança.

Essa Proposta, patrocinada de forma insistente pelo ministro Lewandowski, pretende ampliar a centralização do controle sobre as forças policiais, subtraindo parte da autonomia hoje exercida pelos estados. 

Para os governadores, trata-se de um movimento que ameaça um dos últimos bastiões de poder real das administrações estaduais: a autoridade sobre suas polícias militares. 

CLIQUE AQUI para ler mais.


Um comentário:

Anônimo disse...

URGENT

Pai de santo diz ter sido procurado por pessoa ligada a Morais encomendando um trabalho para prejudicar bolsonaro, entre outras coisas havia até a exigência de cabeça de caveira,. Porém ele não teria aceito o trabalho por não mexer com magia negra

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/