Mercado financeiro aposta em inflação oficial de 5,17% para 2025

As expectativas do mercado financeiro estão mais otimistas com relação à inflação do país. Pela sétima semana consecutiva, são registradas quedas nas projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país. De acordo com o Boletim Focus divulgado pelo Banco Central, nesta segunda-feira, em Brasília, é esperado que o ano feche com uma inflação de 5,17%.

PIB e dólar
As projeções relacionadas ao Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todas riquezas produzidas no país - se mantiveram estáveis para 2025, com um crescimento de 2,23%. 

O mercado projeta que, ao final de 2025, a moeda norte-americana custará R$ 5,65. 

Juros básicos

O Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 15% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). As expectativas do mercado financeiro para a Selic se mantêm em 15% ao ano há três semanas. 

9 comentários:

Anônimo disse...

O mercado erra todas e vai errar mais esta

Anônimo disse...

TRUMP dá um tarifaço no Canadá:
-O Trump está louco!

TRUMP dá um tarifaço no México:
-O Trump está louco!

TRUMP dá um tarifaço no Japão:
-O Trump está louco!

TRUMP dá um tarifaço em toda a Europa:
-O Trump está louco!

TRUMP dá um tarifaço no Brasil:
- Culpa do Lula e do Alexandre de Moraes!

Anônimo disse...

A inflação vai ser mais alta que essa previsão aí!!!
Basta ir ao supermercado para constatar!!!

Anônimo disse...

INFLAÇÃO DO POKÉMON.

Anônimo disse...

Inflação oficial de 5,17%. E a inflação real?

Anônimo disse...

Isso é piada, né? Para o povo tudo subiu 50%.

Anônimo disse...

Isso ái mesmo, o Trump vai fazer uma faxina no Brasil. Já está tudo programado. Foi o Biden que mandou tirar o Lula da cadeia para ser nomeado presidente. O que o Trump faz não é mais do que obrigcação politica e moral, limpar a merda que deixaram no Brasil.

Anônimo disse...

Gasolina com Bolsonaro: 8,50
Gasolina com Lula: 6,00
Diesel com Bolsonaro: 8,50
Diesel com Lula: 5,80

Anônimo disse...

A RECESSÃO JÁ COMEÇOU. O BC disse q o PIB caiu 0,7% em junho. O Pochmann é desacreditado e não adianta maquiagem de números. Segundo semestre sairá o resultado terrível do 2 trimestre do BB. Correios falido, FAB sem combustível e peças, ANTT e CNP sem verba pra fiscalização... não há $$$ pra custeio. A coisa é explícita, muito feia. E sem dinheiro pra ROUBAR A PETRALHA SURTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/