Leia o que dizem estes advogados ao editor - Tarifa de 50% imposta pelos EUA isola Brasil, agrava crise econômica e desafia diplomacia

Esta ilustração é do "Observatório para um Brasil Soberano".

A imposição de uma tarifa de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, anunciada por Donald Trump a partir de agosto, acendeu o alerta máximo no setor produtivo nacional. A decisão, com claro componente político, surge após declarações críticas ao governo norte-americano durante a cúpula dos Brics e escancara a fragilidade da atual condução diplomática brasileira.

 Leia o que mandou dizer ao editor, hoje, Marcelo Godke, sócio do Godke Advogados, especialista em Direito Internacional Empresarial e mestre em Direito pela Columbia University (EUA).

 - O imposto de importação é imposto unilateralmente pelo país importador. Não há o que fazer. Os países que desafiarem sofrerão essa sobretaxa. Hoje depende mais do governo brasileiro do que do americano.

CLIQUE AQUI para ler, também, opinião de Ranieri Genari, advogado tributarista e consultor da Evoinc, Luís Garcia, sócio do Tax Group e do MLD Advogados Associados, além de Marcelo Costa Censoni Filho, sócio do Censoni Advogados Associados e CEO da Censoni Tecnologia Fiscal e Tributária,

CLIQUE AQUI para ler mais.

26 comentários:

Anônimo disse...

Culpa dos Bolsonaro

Anônimo disse...

A situação é grave, muita gente vai perder muito dinheiro e criar desemprego. Agora passou do plano político para o plano econômico.
A Europa também está se fechando ao Lula. NInguém quer chefe de narcotraficantes aliado a terroristas.
Fa tempo que os bandidagem do PT quer romper com os Estados Unidos, mas vai se dar muito mal. porque a crise econômica que vai chegar somado ao desatre econômico desse desgoverno ninguém vai aguentar.

Anônimo disse...

Posta o que diz o Prêmio Nobel de economia que é americano, o velho vagabundo!

Anônimo disse...

Tarifaço de Trump: nas redes, governistas vencem primeiro 'round' com defesa de soberania, apontam pesquisadores
Termo se destacou entre palavras mais usadas. Lula alcança o triplo de interações de Bolsonaro com postagem sobre tarifa

O GADO VAGABUNDO TA APAVORADO!!!!!!!

Anônimo disse...

‘Na disputa com Trump, Lula está mais bem posicionado', diz ex-embaixador dos EUA no Brasil
Thomas Shannon destaca que é a 1ª vez que o presidente usa claramente as tarifas para intervir politicamente em outro país, o que considera ‘um erro terrível’

O GADO VAGABUNDO PIRA

Anônimo disse...

A CURTO PRAZO SERIA RAZOÁVEL EXIGIR DO CONGRESSO A IMEDIATA ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA DOS PATRIOTAS ANTICOMUNISTAS


A MÉDIO PRAZO SERIA RAZOÁVEL IMPICHAR O PINGUÇO COMUNISTA BEM COMO 3 A 4 ADVOGADOS COMUNISTAS DO STF

A LONGO PRAZO SERIA RAZOÁVEL FAZER NOVA CONSTITUIÇÃO OBRIGANDO A IDELOGIA COMUNISTA A SER EXCLUÍDA

Anônimo disse...

A CURTO PRAZO SERIA RAZOÁVEL EXIGIR DO CONGRESSO A IMEDIATA ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA DOS PATRIOTAS ANTICOMUNISTAS


A MÉDIO PRAZO SERIA RAZOÁVEL IMPICHAR O PINGUÇO COMUNISTA BEM COMO 3 A 4 ADVOGADOS COMUNISTAS DO STF

A LONGO PRAZO SERIA RAZOÁVEL FAZER NOVA CONSTITUIÇÃO OBRIGANDO A IDELOGIA COMUNISTA A SER EXCLUÍDA

Anônimo disse...

Voto impresso e contagem pública já !

Anônimo disse...

A esquerda debochava do Eduardo, ninguém dá atenção à ele ni EUA, capacho do Trump , etc.
Agora passou a ser o responsável por tudo, tem ascendência sobre o Trump, é um traidor, etc.
Então ele é o personagem mais importanre e poderoso do pkaneta.
Manda e desmanda nos EUA !
Essa esquerda é patéticamente ridícula e burra ( com as desculpas aos assininos ).!

Anônimo disse...

O cachaceiro ladrão lambe as botas de genocidas iranianos e queria que Trump aceitasse bovinamente? Lula, o ex-presidiário, seu partido-quadrilha e seu governo são, desde sempre, inimigos declarados da grande nação americana.

Anônimo disse...

Resumo : Trump tem as cartas

( todas )

Anônimo disse...

"O episódio expõe o isolamento do Brasil no cenário internacional e ameaça setores estratégicos como agro e indústria."

O que eles querem dizer com:"isolamento do Brasil no cenário internacional"?
O Brasil não está isolado, pelo contrário, está muito engajado com os países dos BRICS.


Anônimo disse...

Ao que parece Lula e sua trupe ainda não se deram conta do tamanho do problema. Quando o país ruir, muitos daqueles que hoje dão tapinhas nas costas vão se voltar contra eles. Ainda tem tempo para recuar.

Carlos Bonasser disse...

OS EEUU APLICARAM TAXAS PARA TODAS AAS NAÇÕES E LOGO A SEGUIR REALIZOU E ESTÁ REALIZANDO RENEGOCIAÇÕES PARA AJUSTAREM SUAS RECIPROCIDADES, HOJE TAXOU CHINA, RÚSSIA ETC TAL E ESTÃO SENTADOS RENEGOCIANDO... PORQUE COM NOSSO PAÍS TERIA QUE SER DIFERENTE... TAXOU E VAI ESPERAR O OGRO, O CACHACEIRO, O LADRÃO, O CORRUPTO PEDIR PARA RENEGOCIAR.

Anônimo disse...

Toda essa preocupação com o cenário internacional é por causa dos BRICS, isto é, porque os EUA está perdendo a hegemonia, ou melhor, já perdeu.

Anônimo disse...

Diplomacia brasileira terminou com um Celso Amorim no comando. Aqui é um narcoestado, Judiciário leniente e bolivariano( adotou o modelo chinês ) e a China tem poder de mando. Portanto, o comunismo é o vetor principal e acabou.

Anônimo disse...

Trump caluniou Moraes ?

Anônimo disse...

Vamos lá… de quem o mundo depende mais - ao menos a parte que presta do mundo - do Brasil ou dos Estados Unidos? Com quem vale mais manter boas relações diplomáticas, políticas e econômicas, com o Brasil ou com os Estados Unidos?
Eu gostaria de dizer que o Brasil nem cheira e nem fede, mas o que mata é que o Brasil fede, sim, e só insetos em geral se aproximam do que fede. Tamu fu, companheiros.

Anônimo disse...

Falou o especialista em mercados e relações globais 🤣🤡

Anônimo disse...

Anão diplomático; submisso aos outros países do BRICS.

Anônimo disse...

o que elle falla ninguém liga, #jeguePTba!!!

Anônimo disse...

Você acredita na SECOM, #jeguePTba???

Anônimo disse...

Tá bem posicionado para receber o grosso, #jeguePTba!!!

Anônimo disse...

Brincs é o "crubinho" dos fracassados, #jeguePTba!!!

Anônimo disse...

O #jeguePTba anônimo das das 16:01 é sempre palhaço!!!

Anônimo disse...

Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/