OEA denuncia STF por favorecer a corrupção no Brasil ao livrar crimes da Odebrecht e da JBS

A Organização dos Estados Americanos (OEA) tirou nota, ontem, para denunciar a anulação das provas da Odebrecht e a renegociação de acordos de leniência no Brasil como capazes de “minar a confiança pública” e gerar “insegurança jurídica”. As conclusões fazem parte do relatório publicado nesta quarta-feira, 19, pela Comissão de Peritos do Mecanismo de Acompanhamento da Implementação da Convenção Interamericana contra a Corrupção. O documento critica as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, que anulou todas as provas do acordo de leniência da Odebrecht – atualmente Novonor – e suspendeu a multa imposta à empresa. A JBS também é citada. Segundo a organização, essas decisões provocam “incerteza” sobre o cumprimento de acordos e podem comprometer a luta contra a corrupção no País.

O diretor executivo da Transparência Internacional, Bruno Brandão, apoia a denúncia: "Não é digno que o Brasil se torne um cemitério de provas sobre a corrupção transnacional”,..

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, agora a OEA está muito preocupada com o governo do Lula e com o STF, isto porque, o Lula se manteve firme com o BRICS. Somos os verdadeiros palhaços. Sabem porque? Porque esse mesmo pessoal ligado à turma que compõe a OEA, trabalhou intensamente para eleger o Lula e usou o ministro Alexandre de Moraes para perseguir o ex Presidente Bolsonaro e seus apoiadores que queriam eleger o ex Presidente Bolsonaro.

Esse rapaz que foi nomeado como comissário da OEA para monitorar e combater antissemitismo, do qual o artigo do link a seguir se refere, era/foi Presidente da Conib. Lembrando que esse pessoal da Conib são os inventores dos processos dos atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio que continua perseguindo e mandando brasileiros para a cadeia.


"Secretário-geral nomeia Fernando Lottenberg como comissário da OEA para monitorar e combater o anti-semitismo"


https://www.oas.org/pt/centro_midia/nota_imprensa.asp?sCodigo=P-087/21


"Fernando Lottenberg é nomeado comissário da OEA para Monitoramento e Combate ao Antissemitismo; AJC elogia escolha"


https://conib.org.br/noticias/todas-as-noticias/fernando-lottenberg-e-nomeado-comissario-da-oea-para-monitoramento-e-combate-ao-antissemitismo-ajc-elogia-escolha.html


Esses judeus são aqueles da "carta pela Democracia", sim, são os judeus pela Democracia.

"Judeus lançam manifesto de apoio a Lula: "Derrotar o fascismo e os simpatizantes do nazismo"


https://revistaforum.com.br/politica/2022/7/2/judeus-lanam-manifesto-de-apoio-lula-derrotar-fascismo-os-simpatizantes-do-nazismo-119582.html


Estranho é que eles agora como Prerrogativas já emplacaram 28 nomes para o governo do Lula.


https://www.poder360.com.br/poder-governo/lulista-prerrogativas-ja-emplacou-ao-menos-28-nomes-no-governo/


Anônimo disse...

O esquema é tão explícito, vergonhoso q não dá mais pra esconder. Aqui já é Venezuela e a IMPRENSA COMPRADA passando pano, mediante pagamento. Ontem o BNDES deu aval para os sócios, IRMÃOS BATISTA fazerem novo IPO nos EUA , com cobertura do nosso dinheiro brasileiro. Estão entendendo ?

Anônimo disse...

parabens aos envolvidos, conseguiram, depois de muito empenho, se tornar uma vergonha pelo mundo afora...

Anônimo disse...




Será que jornalistes caras de bolacha Maria boxexudes escabelades malvadez paus mandadades no whats app vão comentar e formar opinião dessa notícia na bancada ?

operadortotalitario disse...

A ditadura do judiciário cucaracha é a maior ameaça à democracia.

Anônimo disse...

O "amigo do amigo do meu pai" está blindado...💀🚩

Anônimo disse...

E lembrando que além de soltá-los, devolveram para eles o dinheiro que tinham roubado dos cofres públicos ! 😂😂😂

Anônimo disse...

agora fedeu

Anônimo disse...

este governo fala com a lingua do diabo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/