Dica do editor - Salgado Filho já reinstalou seu ILS CAT II e garante voos com qualquer tempo

O sistema de pouso por instrumentos de Categoria II (ILS CAT II) foi reativado no Aeroporto Salgado Filho, trazendo mais segurança e confiabilidade para as operações durante neblina intensa. Essa tecnologia é fundamental para garantir os voos em caso de mau tempo. O ILS CAT II permite que os pilotos realizem pousos com visibilidade mínima de 400 metros e um teto mínimo de 100 pés, proporcionando mais segurança em condições adversas. O sistema havia sido danificado pela enchente e, desde então, passou por reparos e reativação. No final de janeiro, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), realizou testes com aeronaves especializadas para validar a reinstalação do equipamento.

Inicialmente, a Fraport, concessionária do aeroporto, havia informado que a reativação do ILS só ocorreria entre março e abril de 2025, antes da temporada de neblina.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/