Florianópolis registra um surto de virose e diarreia após as festas de Réveillon, nesta semana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos atingiram o maior número da série histórica, que considera a média dos últimos cinco anos. Os principais sintomas da doença são dores abdominais, diarreia e vômito, acompanhados ou não de febre.
É tudo resultado de super-aglomeração, comida ruim e infraestrutura precária de saneamento, segundo a secretaria municipal da Saúde.
"Doenças diarreicas costumam ter comportamento sazonal, aumentando nas estações de calor, juntamente ao crescimento populacional, todos os anos”, informou o órgão.
16 comentários:
O mesmo acontece no estado de São Paulo. Querem empurrar a responsabilidade para os governadores. Note-se que nada acontece ou se sabe em governadores de esquerda.
Mas uma coisa contribui muito, foi o que disse uma leitora da Folha, moradora no litoral, que não sai de casa para ir à praia mas come fora em especial restaurantes por quilo ou bufe e está contaminada.
O povo, sem a mais básica noção de civilização, se serve e as pinças que manusearam são jogadas inteiras sobre o alimento. Deveriam usar luvas já que muitos sequer lavam as mãos. E acrescentaria que deveria ser obrigatório o uso de máscaras já que não conseguem se servir de boca fechada. Falam, gritam, lançam cuspe sobre o alimento, desencadeando contágio em massa.
O gado todo com diarreia! Poderiam tirar a merda que tem até na cabeca!
Imagina! Numa ilha, cercada de água por todos os lados, bem próximo o continente, tudo isso já bastante povoado, verão, calor, muitos turistas, esgotos recebendo cargas colossais de matéria fecal e urinária, tanto de pessoas sãs, quanto de pessoas que nem sabem o que tem ou que são portadoras(patógenos), quem garante o tratamento dos esgotos antes de soltá-los ao mar? O mar, rico em vida e minerais, junte tudo isso nesse "cadinho", é bem capaz de aparecer até uma nova espécie de homem, quem sabe um Homo petista, ou um Homo corruptus, emergindo desse caldo de cultura.
Observem que estamos recém no início da temporada turística.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.
Ué mas não diziam que lá era desenvolvido porque não tinha o PT?? Nem saneamento decente tem (dito pela própria secretaria)...
Cadê os prefeitos perfeitos do litoral barriga verde? Em SP também Guarujá um esgotomodro, Camboriú então uma cloaca só. Povinho porco também tem culpa chinelagem desde a esquerda ate a direita passando pelo centro. è uma merdalha só.
ja viram as bibocas que vendem comida japonesa via delivery? o cara precisa ser suicida pra comer um negocio que exige higiene absoluta por ser cru...tem uma bibocas dessas perto de onde moro e que a fachada do lugar ja é um terror...nao quero nem imaginar o estado da cozinha...
Falta de saneamento básico (coleta do esgoto doméstico), praias poluídas com suas areias contaminadas, também contribuem em muito para a disseminação de viroses.
Homo petista seria difícil no estao mais fascista do Brasil,não esqueçam.
Só falta Políbio culpar governo lulopetista dessa imundície.
Mas é bom pra lotar os intestinos dos argentinos que votaram em Milei.
Alguém deveria avisar Bozó pra ir a Floripa andar de motoski.
Jumentolandia está em festa, comendo PICANHA DE ALFAFA...
Quem ? O luladrao ?
A inveja do mortadelante fracassado é típica do recheio.
Anos de gestão da elite direitista...
Anos de gestão da elite direitista...
Anos de gestão da elite direitista..
Parabéns jumento esquerdoPaTa. Esse teu comentário escroto prova de maneira inconteste que tens na cabeça aquilo que Rui Barbosa tinha nas tripas.
Seria mais interessante avisar o Pinguço corruPTo que caiu do banquinho que em Floripa a cachaça é "di grátis" para chefão de narcoquadrilha.
E como não culpar o Lulo petismo, eles votaram contra o Marco Legal do Saneamento. Eles querem mesmo é a merda rolando a céu aberto. Infelizmente o lularápio não pode mais fazer isso, sair a céu aberto, somente em praias interditadas.
Postar um comentário