Opinião do editor - Barroso, STF, agora confronta até mesmo Donald Trump

Aparentando ser o senhor do raio e do trovão, cacoete que lhe proporciona a atual protoditadura do judiciário, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Roberto Barroso, afirmou na manhã de hoje que vê com preocupação a possibilidade de surgir uma nova onda autoritária no mundo, mas que a Corte, comandada atualmente por ele, “estará lá para resistir a qualquer ímpeto autoritário importado de qualquer lugar do mundo”. A fala do ministro ocorreu durante evento do Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

Não satisfeito de impor seu ímpeto autoritário dentro do Brasil, o presidente do STF dá-se ao desplante de confrontar o próprio Donald Trump, porque é ele o sujeito oculto do novo ataque verborrágico de Barroso, que na verdade representa a posição unânime dos seus 10 colegas do STF.

O ministro deixou claro que não se sente ameaçado por propostas que tramitam no Congresso, todas visando conter os ímpetos autoritários da Corte Suprema, porque sabe que tem sob seu jugo a maioria dos membros da Casa, mas sobretudo dos presidentes Lira e Pacheo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/