A inflação na Argentina voltou a desacelerar e fechou em 2,7% no mês de outubro, com uma taxa anual de 193%, informou o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec).Este número, o mais baixo para um mês desde novembro de 2021, representa uma queda em relação aos 3,5% de setembro. Nos primeiros 10 meses do ano, os preços na Argentina acumulam uma alta de 107%.
Enquanto isso, a Argentina atravessa uma forte recessão, com três trimestres consecutivos de queda no Produto Interno Bruto (PIB), e uma contração de 3,5% prevista para este ano, segundo projeções divulgadas pelo Banco Mundial em outubro.
Para o presidente Javier Milei, isso é coisa do passado: "Hoje já podemos dizer que a recessão acabou e que, daqui para frente, tudo o que resta é crescimento", afirmou na segunda-feira.
6 comentários:
...Enquanto isso, em banânia, o ladrão e seu comparsa taxxad comemoram o arrombamento da meta de inflação, distribuindo alfafa, chicória, abóbora e pé de galinha para as bestas que votaram na quadrilha.
Diminuiu o estado, qualquer inflação cai! Mas não adianta sem cortar impostos!
Imagina se a esquerdopata argentina tivesse ganhado as eleições. Nem existiria mais daquilo que conhecemos como Argentina,seria o caos.Se Mlei não tivesse tomado medidas duríssimas ia continuar a mesma coisa. Elas por elas.Aqui no Brasil quando o PT entra no poder esculhamba com tudo.Eles pegam o governo anterior com corte de gastos e começam a torrar o dinheiro sem limites.Bolsonaro pode não ter sido uma Brastemp,mas para a lei Rouaneth ele liberou apenas um milhão.Só isso.Aí veio o choro dos artistazinhos bitar da vida e da Globo.O meliante lula entrou e o que fez? Pasmem senhores: Ele liberou nada mais nada menos do que 12 bilhões para os queridos que fizeram o L.12 bilhões. Tudo para a farra artística.E os hospítais? A saúde? Combate ao crime? Combate ao PCC? Nada.zero.E mesmo assim acham este patife o cara, Absurdo
O Milei não vai desistir de seu plano de destruir a Argentina .... O percentual de argentinos vivendo na mais absoluta miséria já é maior do que a da Venezuela.
Quando o mandatário não faz çarte de nenhuma organização criminosa o povo aplaude e o país prospera. Os argentinos acertaram em cheio o elegendo.
Millei fez o certo, agoa o povo colhe bons frutos
Postar um comentário