Economista-chefe da MB Associados diz que "há sinais claros de descontrole das contas do governo"

O blogueiro gaúcho Gilberto Simões Pires, editor do blog Ponto Crítico, chama a atenção, hoje, domingo, para esta entrevista que a jornalista Carol Raciunas produziu com o economista-chefe da MB Associados, Sérgio Vale, que denuncia a existência de "sinais claros de descontrole das contas do governo" e avisa que "ajustes não devem ocorrer neste ano".

Carol é da CNN. Ela escreve no site do canal que Haddad está perdendo o controle da economia:

- A conduta do atual ministro tem sido questionada por parte do mercado. Para o economista-chefe da MB Associados, Sergio Vale, Haddad foi hábil em aprovar a reforma tributária e alguns ajustes na arrecadação, mas o grande ajuste que ainda falta é nos gastos. Para o economista, mesmo que Haddad sinalize querer lidar com o ajuste dos gastos, existe uma resistência do governo.

CLIQUE AQUI para ler mais no próprio site da CNN.



8 comentários:

Anônimo disse...

Eu defendo aquele projeto de Renda Mínima do Eduardo Suplicy,
Político brasileiro, para todos. Que todos parem de trabalhar, produzir e pagar impostos e agradecer ao Estado do Lula, o todo poderoso pai dos pobres e mantenedor, que nos sustente.

Anônimo disse...

🔴

“(…). vii) deferir o pedido para abertura de créditos extraordinários para ➡️ quitação dos precatórios expedidos para os exercícios de 2022, 2023, 2024, 2025 e 2026,⬅️ quando excedentes do subteto fixado pelo art. 107-A do ADCT, deduzidas as dotações orçamentárias já previstas na proposta orçamentária para o exercício de 2024, estando presentes, no caso concreto, os requisitos constitucionais da imprevisibilidade e urgência previstos no § 3º do art. 167 da CF, e sendo possível a edição de medida provisória para o ➡️ pagamento ainda no exercício corrente.⬅️

Tudo nos termos do voto do Relator, vencido parcialmente o Ministro André Mendonça. Plenário, Sessão Virtual Extraordinária de 30.11.2023 (00h00) a 30.11.2023 (23h59).



https://portal.stf.jus.br/processos/downloadPeca.asp?id=15363746011&ext=.pdf



Anônimo disse...

É mesmo? Só viu agora? Pois até eu que não sou economista já tinha notado.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade, todos sabíamos que isso aconteceria. Quem fez o L agora que fique quietinho e todos vamos pagar a conta de trazer a quadrilha de volta. E não foi roubo, a grande maioria dos bananenses quer bolsa família e não quer saber de nada além do que tem de almoço hoje.

Anônimo disse...

Kkkkk mas a Globonews garante q tudo vai bem. RBS idem. Portanto, como bom otario eu acredito né ?

Anônimo disse...

Tenho uma notícia para ele. Esse descontrole é visível faz mais de um ano. Eita gente roda presa, só agora se deram conta disso ? Foi muita ingenuidade acreditar das falas do governo. Óbvio que era um engodo.

Anônimo disse...

De qual governo?
Se o do Bozo,,o cara tá certo,pois deixou um rombo de 300 bi.
Não sou eu quem tá dizendo.mas toda imprensa brasileira tá careca de dizer.
Bozo gastou fortuna de dinheiro público na compra de votos pra se reeleger.
Mas Deus Pátria Familícia não permitiu.

Anônimo disse...

Ainda bem que são só "sinais claros",porque estamos vindo de fatos contundentes ,como o golpe nos precatórios,pra conseguir recursos pra tentar reeleger-se.
Refiro-me evidentemente,a Bozo.
Restou pra Haddad resgatá-los.
Agora não lembro o montante,,mas não foi pouco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/