Nunes Marques dá 5 dias para que Moras se explique sobre banimento do X

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques deu um prazo de 5 dias para o também ministro Alexandre de Moraes explicar a decisão que levou ao bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. 

A informação viraliza nas redes sociais.

A decisão é apresentada como inédita na história da Corte.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do aviso.

Nunes Marques concedeu prazo igual para AGU e PGR.

Segundo o documento, a motivação da decisão deve fazer parte da composição da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 1.188, que questiona a legalidade da suspensão da rede social no país. O processo foi movido pelo partido Novo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Me diz aí, o Moraes depois de dar as explicações solicitadas, já que ele é a autoridade coatora, vai participar também do julgamento? Vai votar a favor da própria decisão dele ? Aí já é piada !

Anônimo disse...

Então vossa majestade vai ter que dar explicações ? 😂😂😂🤣🤣🤣🤣

Anônimo disse...

Voto impresso e contagem pública já !

Anônimo disse...

É o rito. Não importa quem seja a autoridade coatora.

Anônimo disse...

passada a Semana da Pátria podem liberar a voz do Jair Ivermectina

Anônimo disse...

Pró-forma.

automation disse...

Nada disso leia a solicitação e´do partido não distorce

Anônimo disse...

Jumentinho bacharel ! E phd em pixuleco. Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ele só presta satisfação ao Lula !

Anônimo disse...

ESSA MANIFESTAÇÃO DO 7 DE SETEMBRO NA PAULISTA somente poderá ser considerada vitoriosa, caso atinja o seu objetivo principal: O Impeachment de Alexandre de Moraes.
Se isso ocorrer, aí sim essa manifestação entrará para a história.
Caso contrário, significa que o movimento bolsonarista não tem mais relevância alguma...O saldo até aqui tem sido amargo para Bolsonaro. Vejam que o Bolsonarismo não conseguiu que os quartéis aderissem à sua causa; Ao mesmo tempo em que os bolsonaristas curtiam um feriado aproveitando para passear na Av. Paulista, fantasiados de Zé Carioca, as Forças Armadas prestavam continência a Lula, Pacheco e toda a cúpula do STF em Brasília, no centro do poder. O Senado não atende aos seus apelos para a votação do impeachment de Alexandre de Moraes, e nas eleições municipais, o Bolsonarismo está patinando com seus candidatos...

elias disse...

As indicações do Bolsonaro já nasceram mortas!
Que nulidades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/