O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, mas com a presença de nuvens.
O informe é do Inmet.
Existe chance de chuva isolada no Sul gaúcho.
O amanhecer deste sábado foi bastante frio em várias regiões do Estado. Um ar mais quente ingressará com a fumaça vinda do Norte do país no Noroeste e no Norte, trazendo uma tarde de temperatura muito mais alta que nas demais regiões gaúchas e com calor.
Um comentário:
Srs. Prévidi e Políbio: ATENÇÃO, ESTA MENSAGEM NÃO DEVE SER PUBLICADA. Estou informando o que julgo ser um "furo" para a avaliação de ambos, em CARÁTER RESERVADO.
Sou ouvinte da Rádio da Universidade 1080 AM e, na tarde de 5 de setembro, fui surpreendido com a veiculação de propaganda política nos intervalos de sua programação, entre as peças musicais. Imaginava que, por ser uma emissora universitária, sem comerciais, não seria obrigada a isso - embora, como as demais, transmita o clássico "horário eleitoral", duas vezes ao dia.
Pois bem: acontece que a RU está veiculando apenas propaganda referente à candidata do PT à prefeitura. Entre as 15h30 e as 17h30 do dia 5 de setembro, foram cinco inserções da propaganda do partido, e nenhuma para MDB e PDT. O padrão foi semelhante no dia seguinte: inserções, apenas as do PT. Curioso que a candidatura Melo, que faz jus ao maior número de veiculações de suas peças, não foi contemplada em momento algum nesse intervalo.
Tentei passar a informação à candidatura do MDB, mas - pasmem - eles não divulgam o e-mail.
Para mim, a questão é um verdadeiro escândalo: a rádio de uma autarquia federal a serviço de uma candidatura. Se duvidam, acompanhem a RU a partir da segunda-feira, e provavelmente constatarão o mesmo que eu. Se duvidam, a requisição da gravação do dia 5 de setembro, no intervalo de horário citado, acabará com qualquer questão. Vocês, que têm mais trânsito junto à candidatura Melo, não deixem de fazer essa advertência. Ao meu ver, é caso para o MP Eleitoral e eventual punição dos responsáveis pela Rádio da Universidade. Repito: é um verdadeiro escândalo que uma rádio pública esteja a serviço de uma candidatura.
À apreciação dos senhores, para eventual divulgação do caso. Façam sua própria checagem, mas creio que chegarão à mesma conclusão que eu. Novamente, apelo para que esta mensagem não seja publicada, resguardando-se o sigilo da fonte. Bom trabalho!
Postar um comentário