De janeiro a agosto de 2024 os incêndios no país já atingiram 11,39 milhões de hectares do território do país, segundo dados do Monitor do Fogo Mapbiomas, divulgados na semana passada. Desse total, 5,65 milhões de hectares foram consumidos pelo fogo apenas no mês de agosto, o que equivale a 49% do total deste ano.
O presidente nomeado Lula da Silva reúne-se, esta tarde, com os presidentes do STF e das duas Casas do Congresso, mas também com com os chefes do TCU e da PGR, tudo pasra o que ele chama de reunião emergencial sobre as queimadas. Ele quer compartilhar seus problemas de governo, que se mostra incompetente no combate às chamas.
A reunião será as 16h30min. O governo promete anunciar medidas sobre o assunto, ainda hoje.
Noutra investida para reunir e falar, Lula também chamará os governadores.
7 comentários:
Lulla e Xandão são os únicos que podem combater os incêndios. É só fazer um decreto presidencial, ou uma decisão xandocrática, proibindo que o fogo se espalhe e tudo está resolvido.
Precisa fazer uma operação semelhante a do dia 08/01 e colocar estes incendiários e os mandantes na papuda
Lá é o lugar deles
Impeahcmento do Lula, já. Esse sujeito é uma vergonha.
O "ecologista"Bozo afirmava que a Amazônia não pegava fogo porque era molhada.
Pegaram um bolsonarista tocando fogo no seu próprio campo.
Durante as enchentes no RS um "faca pequena" sugeriu confiscar (para os afilhados do mst?) as terras das áreas inundadas, como se os proprietários fossem os culpados pelas enchentes.
Nesses dia de queimadas chefe marina et da silva ameaçou confiscar as terras de quem nelas ateou fogo (?), como se os proprietários fossem os culpados pelas próprias perdas.
Alguma coisa não bate bem entre os nomeados.
Esse SUPOSTO atraso na ação contra as queimadas, teria como objetivo FACILITAR a aquisição pela China dessas terras?
Postar um comentário