Rosário lidera Índice de Popularidade Digital da Quaest, Porto Alegre. Camozzato é o 2o e Melo fica em 3o.

A deputada federal Maria do Rosário (na foto discutindo com Bolsonaro) lidera o Índice de Popularidade Digital da Quaest (IPD) entre os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, informa a Folha de S. Paulo de hoje. O IPD é calculado a partir de variáveis das plataformas X (ex-Twitter), Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, Wikipédia e Google. O índice considera cinco dimensões: fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas).

A candidata do PT aparece com 78,7 pontos, 14 a mais que o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo), que tem 64,7. O prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição tem desempenho mais opaco Sebastião Melo (MDB), é o terceiro, com 63,9 pontos.O prefeito tem bom número de pesquisa, mas a maioria é de críticas.

 Juliana Brizola, candidata do PDT e apoiada pelo governador Eduardo Leite, tem um volume alto de buscas, mas não as converte em seguidores, ficando na quarta posição.

8 comentários:

Anônimo disse...

MANIPULAÇÃO TOTAL DO SISTEMA

Anônimo disse...

A enchente fez muitas vítimas fatais... uma delas é o projeto de reeleição do Sebastião Melo. Antes tida como certa, a reeleição hoje é uma dúvida. Há uma nuvem de incertezas em sua campanha... A candidata do PT não está precisando fazer muita força para se tornar favorita. E a campanha de Maria do Rosário é tímida, quase invisível. Sebastião Melo tem toda a maquina a seu favor, contando inclusive com o apoio discreto da mídia, e o o poder brutal das incorporadas e empreiteiras. Mas, aparentemente, isso não tem sido suficiente. Resta um último cartucho para Sebastião Melo: "nacionalizar" a campanha municipal. Ao invés de tratar dos problemas e soluções de Porto Alegre, Sebastião pode fugir do debate e partir para tentar desqualificar Maria do Rosário, tentando ligar ela ao Lula, ao Hamas, ao eixo do mal, ao PCC, ao comunismo, tentando desqualificá-la enfim, indo para o terreno do "antipetismo". Quem viver verá...

Anônimo disse...

Vade retro.

Anônimo disse...

FAKE

Anônimo disse...

com certeza tem alguma mutrta nessa noticia

Anônimo disse...


Acharam que seria fácil usar politicamente a enchente, mas é um tema sensível, que acabar expondo aproveitadores de ocasião.

Anônimo disse...

Certas mentiras são tão evidentes que nem o próprio emissor põe muita fé.

Anônimo disse...

Cara, pesquisa da Quest vale tanto quanto uma promessa do Bebum de Garanhuns, ou seja, não vale nada. "Empresa" de viés canhoto, aparelhada pela PTralhada ignára e corrupta. A tal Maria do Ossário não vale o que o gato enterra, isso até os "mortandelas" sabem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/