Mercados abrem a semana com medo de recessão nos Estados Unidos. Dólar abre em forte alta no Brasil.

Ao lado, tabela com as cotações do real em relação a várias moedas. No caso do dólar, a alta inicial vai acima dos 2% e a cotaçao abriu o dia em mais de R$ 5,80 para o dólar comercial.

O site da revista Exame desta manhã mostra de que modo os mercados de ações abriram em queda na Ásia e conta que este mau humor do mercado acontece desde sexta-feira, mas não apenas em bolsas como as de Hong Kong ou Tóquio, como, também, no restante do mundo.

O mercado, segundo as notícias, reage diante dos números do mercado de trabalho nos EUA, que se mostraram piores do que o previsto, alimentando temores de uma possível recessão. 

Os investidores também estão preocupados com as avaliações elevadas do rali da inteligência artificial, enquanto a crescente tensão no Oriente Médio está aumentando o clima de aversão ao risco. A notícia de que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, havia reduzido sua participação na Apple em quase 50% também pesou no sentimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas no BRAZIU da marolinha é só chamar o Pokemon UFRGS e o Arno Augustin da CONTABILIDADE CRIATIVA, aplicar a fórmula petralha, q o dólar cairá pra 3,50. Tudo isso na moda bolivariana, é claro.

Anônimo disse...

Aí, Políbio
Enfim o blog começou a explicar um pouquinho a operação da Bolsa, que só interessa aos especuladores e o mercado de câmbio do Gran Cassino Brasil.
Go ahead!

Anônimo disse...




MAS O PROBLEMA NÃO ERA A ECONOMIA DO BRASIL, GOVERNADO PELA ESQUERDA????


QUER DIZER QUE A ECONOMIA DOS EUA ESTÁ MAL????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/