Foto de Bruno Peres, Agência Brasil.
A reportagem da Agência Brasil esteve em Eldorado do Sul, Porto Alegre, viu tudo de perto e concluiu que a cidade poderá desaparecer do mapa. Ela foi quase totalmente destruída pelas águas.lLeia tudo:
A água voltou a alagar ruas inteiras em Eldorado do Sul. A inundação atingiu os bairros da Cidade Verde e Vila da Paz, trazendo revolta e incerteza para os moradores do pequeno município de 40 mil habitantes devastado pelas chuvas de maio. A prefeitura estima que 97% da área urbana e 80% da área total do município ficaram submersas na maior catástrofe ambiental da história gaúcha. Em algumas das ruas de Eldorado ainda é possível ver, mais de 45 dias após a enchente, montanhas de entulhos, carros arrastados pelas águas abandonados no meio da rua e até casas inteiras de madeira que foram deslocadas com a força da correnteza.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
6 comentários:
Não abro e não leio mais nada em que esse pessoal do marketing enfia no MEIO um vídeo de margarina ou cartão de crédito !
Vão sifu seus palhaços 🤡
Já é hora de pensar na NOVA ELDORADO, com diques, canais e palafitas
Segundo o bom senso, o correto seria reconstruir a cidade em um lugar mais seguro, porque conforme decidir a Natureza, mais cedo ou mais tarde, novas enchentes irão ocorrer.
O NOME MAIS INDICADO PARA ESSA NATIMORTA CIDADELA DEVERIA SER :
ELAGUADO DO SUL.
JAMAIS DEVERIA EXISTIR UM POVOADO EM UM BANHADO, UM PÂNTANO, UM BREJO, QUE DEVERIA FAZER PARTE DO PARQUE AQUÁTICO DELTA DO JACUÍ, PERTENCENTE EXCLUSIVAMENTE À FLORA E À FAUNA LOCAL.
SE NOSSO PAÍS FOSSE SÉRIO, AS MANSÕES E AS VILAS SITUADAS NAS ILHAS DO DELTA DO JACUÍ JAMAIS DEVERIAM TER EXISTIDO!
ÁREA EXCLUSIVA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.
PORTO ALEGRE DOS CASAIS NASCEU DE UMA GAMBIARRA AÇORIANA M, VISTO QUE A CAPITAL SEMPRE DEVERIA TER SIDO VIAMÃO, LOCAL ALTO, AREHADO, COM CAPACIDADE SEGURA DE EXPANSÃO PARA TODAS AS DIREÇÕES.
O PORTO DOS CASAIS, LOCAL PANTANOSO, ALAGADIÇO, ACANHAD9 ENTRE MORROS, DEVERIA NO MÁXIMO TER SIDO UM PORTINHO LACUSTRE DE LIGAÇÃO COM RIO GRANDE.
Pode ser paranoia, mas ...
a construção fos molhes, meses atras, entupimento da vazão dos rios gaúchos, parecem muito um plano para vender aquelas boas e férteis terras para a chinesada bem " balatinho". Negócio da China. E .... coincidiu ( inundação) com a volta da milicada de alta patente de uma visita muito demorada à Pequim.
Exato. Teve plano com três experiências em 2023.
Postar um comentário