Opinião do editor - A Fraport quer dinheiro federal na recuperação do Salgado Filho. Não vai levar e será o fim da concessão.

O deputado Gustavo Victorino disse ao editor que ouviu da CEO da Fraport, claramente, o seguinte:

- Ou o governo federal cobre o valor excedente ao seguro de R$ 130 milhões que fizemos, ou nós entregaremos a concessão.

Andrea Pal disse isto a um grupo de 20 deputados estaduais e federais.

Cálculos iniciais são de que a recuperação de toda a infraestrutura custará algo como R$ 1 bilhão.

Há um impasse evidente.

Mesmo que todas as obras e serviços fossem autorizados hoje, o aeroporto não seria reaberto antes do Natal.

É praticamente impossível que o governo nomeado lulopetista bote dinheiro grosso, mantendo a concessão com a Fraport, o que parece conduzir a um final infeliz para Porto Alegre, porque será o caso de reestatização e obras e serviços a perder de vista. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Assim é a máquina de governos comunistas corruptos. Estes bandidos nåo eståo nem aí para o desenvolvimento do Btasil, do RS. Pergunta se falta grana para os artistas da Globo e a tal chamada cultura. Só este ano vai ser nada mais nada menos do que 16 bilhões. É dinheiro que nåo acaba mais. Bando de criminosos

Fábio disse...

Se o governo pegar de volta, a obra vai acabar custando quantas vezes mais?

Anônimo disse...

Se o seguro não pagar, alguém tem que cobrir os prejuízos da Fraport causados por falta de infraestrutura estatal anti-alagamento.

Anônimo disse...

SE NÃO TIVESSE HAVIDO FRAUDE, BOLSONARO REELEITO JÁ ESTARIA COMPONDO UMA SOLUÇÃO EM CONJUNTO COM A FRAPORT E O SALGADO FILHO ESTARIA OPERANDO ATÉ OUTUBRO!

Anônimo disse...

Vai voltar a funcionar no Natal de 2027.

Anônimo disse...

Sairemos de viagens para a Europa para um campo de pouso de uma montanha de teco-tecos velhos, sujos e vermelhos.....kkkk

Delcio Tonin disse...

Uma capital de estado sem aeroporto parece brincadeira, mas é a mais dura realidade.

Anônimo disse...

É mais barato transferir a capital do estado para Caxias do Sul.

Anônimo disse...

Mas a justificativa principal para as privatizações não é exatamente a do governo não precisar mais gastar dinheiro onde a iniciativa privada pode atuar deixando o governo livre pra investir somente em saúde, educação e segurança? Agora não querem mais o estado mínimo é???

Alberto disse...

Se for p/ roubar os PTralhas estão prontos.

Anônimo disse...

Olha Polibio, isso eu disse que iria acontecer um mês atrás, em conversas aqui com amigos e familiares. Parece que tenho bola de cristal, mas é pura lógica. De qualquer forma ainda torço muito para que não se confirme. Seria uma catástrofe.

Anônimo disse...

Se o governo retomar o aeroporto, talvez volte a funcionar em 2026. E olhe lá.

Anônimo disse...

O RS irá ao caos com a entrega da concessão. O LULADRÃO SERÁ O CULPADO. DEPOIS O GOVERNADOR. MARQUE O PT COM TINTA PRETA.

Anônimo disse...

A Fraport arrematou o salgado filho em 2017, investiu 2 bilhões para aumentar e melhorar o aeroporto. Agora se não receber o dinheiro do governo diz que vai levantar acampamento?, eu duvido.
Digamos que o governo libere a grana, e depois vem outra inundação, daí como vai ficar?

Anônimo disse...

Isso vai ter grande repercussão e vai causar um dano irreparável na já combalida imagem do Brasil. Essa empresa alemã aí não é brincadeira, é muito conceituada mundo afora, e a notícia vai se espalhar. Não acredito que não vão cobrir a diferença dos prejuízos, já que de fato o aeroporto pertence à União. É como se tu tivesse um inquilino e tu quisesse que ele cobrisse os custos de reparos do imóvel causados pela inundação. Parece piada. E os valores anunciados são "dinheiro de pinga " para o governo federal, face o gigantismo de seus gastos correntes. A não ser que existam motivações politicas por trás disso.

Anônimo disse...

Agora os liberaquerem que o governo lulopetista bote dinheiro grosso ou seja, a privatização é só para os lucros...

Anônimo disse...

Agora os liberais do estado mínimo querem que o governo lulopetista bote dinheiro grosso, ou seja, a privatização é só a parte dos lucros. No prejuízo os mesmos liberais exigem estado máximo...

Anônimo disse...


Sim haverá dinheiro 💴

Da mesma forma que os alagados da enchente do ano passado …

Tudo prometido !!

Money mesmo só pro arrôis


Até o pessoal da bancada no poder das manhãs cobra … cobra … cobra desde o ano passado mas NÃO VEM a bufufa !

Então o pessoal da Fra port pode ir tirando o cavalinho da chuva e voltar pra terrinha e só comer xucrute … fiado, claro !!

Anônimo disse...

Ué? Não é a empresa privada o melhor caminho? Tão reclamando de que?????

Anônimo disse...

Sinceramente gostava mais do Salgado Filho antes da Fraport.
Os alemães deixaram o aeroporto com cara de galpão, comidas ruins e caras, c exceção da Casa do Pão de queijo, tiraram lojas típicas e acabaram como aeroporto antigo .
Ima decepção imensa.

Anônimo disse...

Pois é....
Mais uma privatização que deu errado.
Público era ruim. Privatizado não disse a que veio.
Milionários querendo ficar mais ricos.

Anônimo disse...

Os alemães estão certos, é obrigação do Estado (em todos os níveis) assegurar a segurança e integridade dos entes privados, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. E não venham esses patifes defensores de governos alegar que foram fenômenos naturais. Aquilo ali é área de risco, portanto sujeita a ocorrências dessa natureza. Pau no cu do governo e que venha logo o dinheiro, porque o RS precisa do aeroporto. A opção apresentada pelo editor (reestatização) é a pior possível, vai baixar aquela catrefa de ladrões incompetentes de Brasília e vai voltar a ser aquela merda do tempo da infraero.

Anônimo disse...

Quando eu crescer vou querer um concessão pra chamar de minha, e enriquecer, até o dia em que tiver que comparecer com dinheiro para cobrir despesas. Aí paro de brincar e devolvo a bagaça. Esse é o país das piadas prontas e da extrema corrupção.

Anônimo disse...

Quando eu crescer vou querer um concessão pra chamar de minha, e enriquecer, até o dia em que tiver que comparecer com dinheiro para cobrir despesas. Aí paro de brincar e devolvo a bagaça. Esse é o país das piadas prontas e da extrema corrupção.

Anônimo disse...

Vai voltar a ser um aeroporto nas mãos de comunistas da esquerda que com certeza os serviços vão ser péssimos

Anônimo disse...

NÃO EXISTE "DINHEIRO FEDERAL", TODO O DONHEIRO SAI DO BOLSO DO CIDADÃO... PRINCIPALMENTE DO RS, QUE MANDA BILHÕES PRA BRASÍLIA A CADA MÊS QUE PASSA E QUANDO PRECISA, NÃO TEM.

Luiz Philippe of Orléans-Braganza falou tudo neste vídeo: https://www.instagram.com/reel/C6twU9johfx/

www.osuleomeupais.org