O senador Flávio Bolsonaro pediu que os senadores que votassem contra, levantassem a mão. Levantaram: Mecias de Jesus (Republicanos-RR); Alessandro Vieira (MDB-SE); Jaime Bagattoli (PL-RO); Cleitinho (Republicanos-MG); Marcos Rogério (PL-RO); Flávio Bolsonaro (PL-RJ); Eduardo Girão (Novo-CE); Rodrigo Cunha (Podemos-AL); Carlos Portinho (PL-RJ); Rogério Marinho (PL-RN); Irajá (PSD-TO); Wilder Moraes (PL-GO); Romário (PL-RJ); Soraya Thronicke (Podemos-MS). Por este critério, os três senadores gaúchos teriam votado a favor do imposto: Paim, Mourão e Irineu Orth.
O projeto aprovou a taxação de produtos importados até US$ 50, que havia sido incluída na Câmara dos Deputados, para onde o texto voltará, tendo em vista que houve mudanças no conteúdo.
A votação foi simbólica, por decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que quis evitar o conhecimento dos nomes de quem votou a favor do imposto.
A oposição queria votação nominal.
6 comentários:
Está matéria é polêmica e não se trata de tema ideológico. O ideal é que estivessem votando a não tributação de produtos assemelhados aos importados fabricados peas indústrias brasileiras. É uma questão de isonomia. Mas como isto é ficção diante da sanha tributária deste nosso regime livre iniciativa/comunista, para haver competitividade é necessária esta tributação, a fim de que se evite o colapso de milhares de pequenas e médias indústrias nacionais.
O IDEAL MESMO SERIA A PRIMEIRA OPÇÃO, QUE CARACTERIZA O ESTADO MÍNIMO, MAS AÍ JÁ SE TRATA DEV UM SONHO.
BOM DIA!
Mulão não falha uma.
Na hora de escolher entre o eleitor e o empresário que banca a campanha o político sempre escolhe o empresário. Faz certo, o eleitor não acompanha política, esquece fácil, já o financiador não entrega dinheiro para traidores.
Certamente levaram uma bolada e tanto. O varejo bostilense, ou o que restou dele, devem ter derramado muitos dinheiros sobre aquelas pessoas de vida fácil. E a RF só serve pra pegar peixe pequeno e manter-nos assustados.
Esse Mourão é um traíra dos piores.
Até hoje não entendi quem é a favor ou contra a taxação!!!!!
Postar um comentário