A Força Aérea Brasileira mandou controladores de tráfego aéreo ao RS, tudo com o objetivo de apoiar, na última sexta-feira, 14 de junho, as decolagens de mais oito aeronaves de pequeno porte que estavam retidas em hangares do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre.
Esta foi a segunda missão do tipo realizada em menos de uma semana.Na primeira etapa da operação, realizada no dia 08/06, outras oito aeronaves foram deslocada
Além dos profissionais, a operação ainda exigiu o deslocamento de equipamentos que garantiram a decolagem segura das aeronaves.
2 comentários:
Pergunta.
Aviões de pequeno porte que pousam e decolam em aeroportos clandestinos, país à fora, principalmente nas áreas de garimpo, precisam de controladores de trafego aéreo?
a enchente não prejudicou a pista, que só teve infiltração de agua que com o sol tende a ir embora rapidamente... a enchente prejudica as pontes por causa da forte correnteza, coisa que não teve nna pista do aeroporto... Mas o bicho feio é a cota da pista... algum jerico ha mmuito tempo atrás fez um aeroporto com pista abaixo da cota de enchente... isto não tem conserto.. não ha como elevar em tres metros o seroporto inteiro...portanto o aeropporto esta condenado e qualquer dinheiro gasto ali será inutil... a enchente vai voltar ali daqui a algum tempo...
Postar um comentário