Eleições parlamentares de hoje representarão nova derrota da esquerda e de Macron

Le Pen e seu pupilo, o novo provável primeiro-ministro de direitas, 28 anos.

A coabitação entre o presidente centrista e um primeiro-ministro de direita configuraria um cenário político inédito e potencialmente tumultuado para a França.

Os franceses votam neste domingo no 1º turno das eleições para a Assembleia Nacional. A Casa Baixa do Parlamento foi dissolvida pelo presidente Emmanuel Macron em 9 de junho, apenas uma hora depois de ter se consolidado o avanço da “extrema-direita” no Parlamento Europeu. As pesquisas mais recentes mostram o partido de direita RN (Reagrupamento Nacional) liderando com 36,5% das intenções de voto, seguido pela Nova Frente Popular (uma coalizão de partidos de esquerda.

Se a vitória da direita se confirme no 1º turno e o RN obtenha outra vitória significativa no 2º turno em 7 de julho, o deputado Jordan Bardella, de 28 anos, emerge como favorito ao cargo de primeiro-ministro. Ele divide a liderança do Reagrupamento Nacional com Marine Le Pen, adversário de Macron nas duas últimas eleições presidenciais. 



8 comentários:

Anônimo disse...

Andamos muito desconfiados com esse negócio de esquerda e direita, todos trabalham para a NOM, para IsraHell. A esquerda serve para fazer propagandas: rotular os adversários de ditador, torturador, nazista, fascista, racista, golpista, terrorista e outros istas. :) :) :) e implantar as agendas progressistas. A direita é sionista e apoia os proprietários de tudo isso. Nós ainda temos a mentalidade da época do Regime Militar, não havia direita e esquerda, o povo não se envolvia com ideologias, os parlamentares eram pra legislar em prol do Brasil e do povo, o Presidente da República idem. Nós não somos de direita, nem de esquerda, não somos de nada, somos apenas seres humanos que acha que todo cidadão merece respeito independente de sua cor ou da posição que ocupa na sociedade. Essas ideologias estão nos conduzindo para o Comunismo.

Anônimo disse...

O Presidente Putin está emitindo uma alerta urgente


"EUA prepara uma falsa bandeira da gripe aviária para sabotar eleições."



https://stateofthenation.co/?p=235992

Anônimo disse...

A França precisa se livrar dessa nefasta esquerda para sempre. O povo precisa acordar e mudar.

Anônimo disse...

O LACRON, aquele amigo do LULADRÃO e q ferra o Brasil diariamente, vai pra banha. Fdp.

foraladrao disse...

Microm, o maquiavel de bordéu, pensou que mandava em alguma coisa, mas o povo francês independente mostrou que esse cretino não manda em nada.
Vive la France!

Anônimo disse...

Vendo foto de Macron votando percebo que ele tem uma cédula na mão.
Gozado, a França de 1º mundo não usa urna eletrônica?

Anônimo disse...

Marine Lepenm vem ai

Anônimo disse...

muito engraçado onde será que estavam as urnas eletricas do ITA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/