Aumentam casos de leptospirose no RS. Saúde registra 13 mortes.

Aumentou para 13 o número de mortes provocadas por leptospirose em consequência dos temporais e cheias de rios no Rio Grande do Sul. Os números foram confirmados nesta terça-feira (4) pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) da Secretaria de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul. A doença é transmitida pela água suja contaminada pela urina de ratos.Do total de 3.658 casos notificados, 242 casos da doença foram confirmados. Há ainda outros sete óbitos em investigação e cinco casos que estavam sendo investigados foram descartados. 

As mortes confirmadas pela doença ocorreram nas cidades de Venâncio Aires, Três Coroas, Travesseiro, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Encantado, Canoas, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão e Novo Hamburgo, com um óbito cada, além de duas mortes em Porto Alegre.

4 comentários:

Joel Robinson disse...

Manuseio dos pets contaminados um perigo. Vetor da lepto.

Anônimo disse...

Tragédia encima de tragédia.
Falando em tragédias geradas por tragédias:
A Universidade de Amsterdã publicou um estudo CIENTÍFICO (para quem não é negacionista-sigh!) sobre efeitos das VACINAS COVID.
A pandemia do vírus chinês matou 1 milhão de pessoas no Ocidente. Os efeitos colaterais atribuídos as vacinas, aumento de casos de AVCs isquemicos, trombociptoses e infartos, matou mais de 2 milhões.
Isso porque não incluíram no estudo a inexplicável explosão de casos de "câncer turbo", que já matou muito mais.
Quando vão fazer um estudo sério aqui na Banania?
Ah! Esquece! nossas "univ.fede" estão preocupada com nudismo, liberação de droga e "extirpar" os capitalistas opressores!

Anônimo disse...

Até que é pouco pelo que passaram

pegaladrao disse...

Calma que a sinistra genocida do ministério da doença, vem aí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/