Saiba, afinal, quanto o governo federal nomeado vai desembolsar de dinheiro próprio para o RS

 A Federasul montou uma planilha com tudo que foi anunciado como ajuda do governo federal ao RS e chegou a este resultado:

- Vai a R$ 16 bilhões o total de dinheiro novo oferecido como ajuda.

O governo trabalha números muito maiores.

Em apenas um caso, o de financiamentos do BNDES para as empresas do RS, o valor é de R$ 15 bilhões. A empresa que tomar o dinheiro, que é de fato mais barato, terá que devolver no prazo certo.

Não é caso único.

A liberação do FGTS, outro exemplo, corresponde a dinheiro que já era do trabalhador, mas estava retido conforme a lei.

8 comentários:

Anônimo disse...

E como contabilizar se este dinheiro vai mesmo chegar para quem efetivamente vai precisar ? Fal ar na midia que vai enviar o $$$ é fácil. Até agora pelo q se sabe nada veio né ?

Anônimo disse...

Se serve de consolo, temos agora um presidente popularmente eleito com mais de 60 milhões de votos e que se preocupa com a população gaúcha, mesmo essa sendo jegue em sua maioria de eleitores.

Anônimo disse...



dezesseis no papel, tres a quatro é taxas nos bolsos

Anônimo disse...

Mais o menos o mesmo valor que foi concedido a fundo perdido aos artistas via Lei Roanet. É pouco face ao tamanho da catástrofe. E lembrem, dinheiro emprestado não é a fundo perdido. Tem que pagar.

Anônimo disse...

Chamar de "dinheiro próprio" o que nos é roubado é brincadeira, né?
Governo não tem nada que não tenha sido tomado dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Só financiamentos?

Se bem me lembro durante a pandemia Bolsonaro DEU dinheiro. Nosso eficiente governador até pôs a folha de pagamento em dia.

Anônimo disse...

Mas por que o Governo Federal não disponibilizou apenas uma linha de crédito de 15 bilhões com juros e correção para os "artistas" ? Porque ele deu o dinheiro de "mão beijada" ? Dinheiro para isso tem, né ? Será porque essa grana vai ser usada em propaganda do projeto da esquerda através de "obras artísticas" enaltecendo as qualidades deles ? Comunismo, aborto, ideologia de gênero e sei lá mais o que ? É, dinheiro para isso é prioridade. Entendi.

Anônimo disse...

Correto, não existe dinheiro público, todo dinheiro é tomado do contribuinte ou emitido, gerando inflação, que recai sobre todos , principalmente sobre os mais pobres.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/