Depois de aprovada pelo Senado, chegou à Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2023) que criminaliza a posse e o porte de drogas, independentemente da quantidade da substância.
Em entrevista ao programa Painel Eletrônico da Rádio e TV Câmara, nesta terça-feira, o deputado Osmar Terra, favorável à proposta, afirmou que ela não traz novidades, mas coloca na Constituição que cabe ao Congresso a decisão sobre o tema, já que, segundo ele, o Supremo Tribunal Federal quer legislar sobre o assunto, o que não seria tarefa do STF.
Terra salientou que descriminalizar o uso de drogas pode aumentar o consumo e trazer consequências graves principalmente para a população jovem.
CLIQUE AQUI para ler mais.
8 comentários:
engraçado que os traficantes nao permite que os filho deles usa droga . ja deu ate morte por isso
é preciso acabar com essa mundo utopico, inexequivel e impraticavel proposto pela esquerda, como liberar drogas entre tantos outros absurdos...
o mundo dessa gente é o do completo caos...
nao tem a menor chance de dar certo se tudo o que é proposto for colocado em pratica...
Sabem por que nossa Constituição é um livrão? É porque ela explica e depois precisa desenhar a explicação e, na maioria das vezes, precisa explicar o desenho, e não raras vezes, precisa desenhar a explicação do desenho.
Pergunte a um familiar de usuário de drogas sobre a desgraça que isso causa a uma família.
A é? Quantos você conhece sabichão? Aprendeu isso no Facebook?
A é? Proibir está funcionando?
pergunta se o traficante deixa os filho dele usar droga
Deveriam criminalizar o álcool também, não existe quantidade segura.
Postar um comentário