Marcus Vinicius Gravina, especial para este blog - Referendo do art.142 - Constituição Federal

Marcus Vinicius Gravina é advogado, RS, mas assina este artigo na sua qualidade de cidadão.

A Constituição Federal é o resultado da vontade do povo e foi escrita  por seus representantes eleitos, por voto universal. Ouve-se dizer que  o seu cumprimento está sob à guarda do Supremo Tribunal Federal.

(...)

Pois, foi exercendo este direito, seguindo a orientação de juristas  renomados e participantes dos trabalhos da Constituinte que o povo, aos milhares de pessoas foi às ruas e para frente dos quartéis pedir a intervenção das Forças Armadas no episódio histórico e retumbante da recusa da entrega às FFAA dos códigos fontes das urnas eletrônicas sem comprovante dos votos, o que gerou suspeitas de fraude eleitoral em 2022 e manifestações populares jamais vistas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Vão jogar bingo vcs dois!!!!!!

Anônimo disse...

Mortadela nervosa cumpre a cota diária.

Anônimo disse...

E vc vai dar o ku, petralha de m€rd@!

Anônimo disse...

A Constituição em vigor hoje, na prática, não é a de 1988. É outra; uma não escrita mas que rege a vida de todos os brasileiros. A constituição bolivariana. Ela mais cedo ou mais tarde será escrita e vai substituir a atual, formalmente. Disso podem ter certeza.

Anônimo disse...

Ou bolitas.

Anônimo disse...

Os supremos ministros não têm o poder de mudar a constituição federal, mas como o congresso nacional está de cócoras e com rabicho, eles vão metendo a mão nos direitos do povo!

Anônimo disse...

Nas forças armadas há um mote de que o soldado deve termer muito mais o sargento do que o inimigo.
Nós, o povo, estamos acordando e promovendo o temor aos nossos sargentos, que devem temer muito mais a nós que ao inimigo.
Devemos impor aos nossos representante eleitos, àqueles a quem pagamos com o nosso trabalho, com o suor do nosso rosto, para que tornem ao respeito à Lei os que também pagamos para exercer a Lei escrita, como nós que pagamos a farra entendemos.
Quem nos desreispeita pode ser considerado como nosso inimigo que deseja a nossa extirpação?

Anônimo disse...

As FFAA foram notificadas para participar do TPS TESTE PUBLICO DE SEGURANCA em novembro/2021 e nao participaram. O CODIGO FONTE nunca foi secreto, sempre esteve disponivel conforme ate a mulher do cafezinho do escritorio do partido sabe que e verdade. As FFAA participaram do RETESTE, e da GERACAO DE MIDIA, CARGA, LACRACAO, VOTACAO PARALELA, GEDAI, etc.....
Se perguntar para qualquer tiazinha de porta de quartel sobre o que estavam protestando , nao sabem explicar. Quem quiser saber mais sobre o CODIGO FONTE, acessem o site do TSE. La tem tudo aberto. Mas precisa saber ler

Anônimo disse...

Considerando a maneira estranha pela qual STF e TSE declararam Lula "eleito" na última "eleição" presidencial, as Forças Armadas, para atender aos cidadãos brasileiros, necessitam vigência do art. 142 da Constituição Federal?

Anônimo disse...

da silva é indutor de um espirito vingativo voltado aos sulistas e aos paulistas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/